quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Escola Lázaro Bubalo realizou Projeto Saúde

A Escola José Lázaro Búbola antecipou as comemorações do dia das crianças e no ultimo dia 08 de outubro nas dependências da mesma, realizou – se o “PROJETO SAÚDE” que teve como objetivo principal sensibilizar e conscientizar os alunos a uma boa alimentação, doenças causadas por falta de higiene, combate a dengue, higiene na família e na escola, novos hábitos de higiene e higiene bucal,
Em se tratando de educar para uma higiene corporal a de se buscar uma prática participativa de modo que as orientações sejam claras e coerentes, neste caso é preciso facilitar para que o aluno se aproprie do conhecimento cientifico a respeito do próprio corpo, assim, compreenderão que com higiene terão mais saúde.
O projeto iniciou – se com uma palestra sobre saúde corporal, ministrada pela enfermeira Ridielc Rezende, em seguida apresentações de músicas, teatro, poesias, danças, desfile e brincadeiras e pra encerrar foi distribuído um kit para higiene bucal e um coquetel a todas as crianças.
A direção da Escola em nome do Sr. Carlinhos Cohen agradece a professora Vanoraide Cândida Rodrigues autora do projeto e a todos os alunos e professores que se empenharam para a realização do mesmo.

Novo Progresso tem novo delegado

Novo Progresso tem novo delegado
O delegado Dr. Lucivelton Ferreira de Souza já esta no comando da policia civil de Novo Progresso o mesmo veio transferido da cidade de Placas.

Em entrevista na manha desta terça feira 13/10; o delegado apontou qual será seu ponto de partida a frente da delegacia, segundo ele a policia civil, estará diariamente nas ruas, fazendo o patrulhão em parceria com a militar e o conselho tutelar, como o que foi feito no ultimo, final de semana, a onde foi preso um cidadão que estava dando bebida alcoólica a um menor.
A partir de hoje segundo o delegado eles vão atuar firme no combate ao trafico de drogas, as violências domesticas em que o Novo Progresso tem vários casos já registrados, alem de combater a criminalidade que esta assustando toda a comunidade; LUCIVELTON também falou que ira atuar junto à comunidade e que a população tem que denunciar, pois qual quer denuncia será investigada e se houver algum culpado, esse vai responder, afirmou o delegado.


De acordo com o Dr. LUCIVELTON que ao chegar à delegacia ele já se deparou com uma enorme falta de estrutura, ele ta fazendo levantamento do que mais a policia civil de Novo Progresso precisa, segundo ele hoje e necessário mais material humano e também foi contatada que a viatura se encontra sucatada sem condição de trabalhar.

O Dr. LUCIVELTON já trabalhou como delegado das seguintes cidades PLACAS, JURITI, CASTELO DOS SONHOS e a AGORA NOVO PROGRESSO, já esta atuando como delegado há 4 anos.


Em um resumo o delegado falou que veio para Novo Progresso, para prestar o serviço necessário para população e que a sociedade pode contar com ele.

Câmara municipal decreta luto pelo falecimento de jovem Progressense

Câmara municipal decreta luto pelo falecimento de jovem Progressense
Em sinal de luto a câmara municipal de vereadores de Novo Progresso, adiou a sessão da tarde desta terça feira 13/10, pelo falecimento do jovem Leonardo Camargo de Melo ocorrido hoje às 13 horas.

O corpo de Leonardo Camargo de Melo será velado na câmara municipal de vereadores de Novo Progresso.



Os vereadores Hamilton Alves e o vereador Sebastião Bueno deixaram uma nota de condolências à família em lutada.

“O falecimento do jovem Leonardo Camargo de Melo enlutou não apenas sua família mais a comunidade como um todo”.



Leonardo sofreu um acidente de moto na semana passada na estrada marajoara próximo à ponte rio jamaxim, a onde ele teve um serio ferimento na cabeça e teve que ser transferido para cidade Sorriso MT, a onde estava em coma e na data de hoje 13/10 não resistiu e faleceu.

publicidade

publicidade