segunda-feira, 15 de junho de 2009

Assentamentos de Pedro Aquino de Volta

Pedro Aquino ex Superintendente do INCRA de Santarém esta felicíssimo com recente a decisão da Justiça Federal em contato declarou "espera reverter a decisão dos assentamentos em Novo Progresso criados recentemente e poder reativar e dar nova vida aos assentados que clamam por melhorias, e ansiosos para pegar o documento.(Aquino espera reaver os assentamentos Do Jamanxin e Terra Nostra)
Juiz federal de Santarém, José Airton de Aguiar Portela revogou parcialmente os efeitos de liminar que determinou a interdição de 99 projetos de assentamento implementados pelo Incra na região oeste do Pará, a partir de 2005 até o ano de 2007. A liminar que agora teve os seus efeitos alterados foi concedida em Agosto de 2007.

Dois jovens ficam gravemente feridos em tentativa de assassinato





Em uma tentava de assassinato na noite deste sábado dia13/06/2009 dois jovens foram alvejados, na Avenida Pará no bairro Bela vista em Novo Progresso.As vitimas são; Valdinei Nunes da silva ,de 16 anos , ele foi atingido por três tiros , um acertou seu peito os outro dois atingiu a sua barriga, ele foi encaminhado para o hospital as pressas por testemunhas , a outra vitima trata-se de um a garota de 13 anos que foi atingida em uma de suas pernas , ela foi atendida e passa bem já o rapaz inspira cuidados.O sargento NERES falou que a policia esta investigando, mas até o momento não a nenhuma pista dos suspeitos, mas eles iram ate as vitimas para ver se eles reconhecem os bandidos e possam passar alguma informação.


POR CJ MORAES


FOTO JORGE TADEU

Novo Progresso: Aliciadores são presos por exploração sexual de menores.



Segundo informações do sargento da PM Givanildo, a policia recebeu uma denuncia que duas menores estavam desaparecidas há três dias, no dia 12/06, a Policia recebeu denuncia que as menores estariam em uma casa próximo ao Rio Jamanxim com dois rapazes e que as menores estavam mantendo relações sexuais com os acusados. Em diligência na companhia do conselho tutelar, a PM seguiu até o local e conseguiu verificar os fatos e prender em flagrante os dois elementos. Segundo o conselho tutelar na pessoa da conselheira RAY AMORIM, as menores, S.B.C de 13 anos e B.L.R.D, de 11 anos, saíram de suas casas para participarem de um ensaio de quadrilha (festa junina), mas não voltaram pra suas casas, seus pais só foram acionar a Policia após três dias.Segundo as conselheiras, as menores foram aliciadas pelos rapazes, ELDON MARIANO DA SILVA JUNIOR de 19 anos e EUCLIMAR FERREIRA DA SILVA 18 anos e levadas pra uma residência próximo ao Rio Jamanxim. A conselheira Ray, conta que as menores mantiveram relação sexual com os mesmos durante esse tempo que ficaram na casa. As conselheiras concluíram, afirmando que apartir de agora, as menores serão encaminhadas para exames e levadas para a casa de apoio, logo em seguida, será contatado os pais os quais prestarão esclarecimentos ao Ministério Público por descaso com as menores. Já os acusados que estavam mantendo relações sexuais com as mesmas, serão acusados de aliciação, exploração sexual de menores e cárcere privado.
Fonte: Digital Noticias

Exército retoma pavimentação da BR-163 no Nortão

Fonte: Só Notícias/Leandro J. Nascimento (foto: Assessoria Centran)
O 9º Batalhão de Engenharia do Exército retomou a pavimentação da BR-163 entre Guarantã do Norte até a divisa com o Pará, na extensão de 49,6 quilômetros. A estimativa é que pelo menos 30 quilômetros do projeto sejam executados até agosto, segundo o comandante do BEC, tenente-coronel Fernando Miranda. “A tendência neste período é que entre setembro a outubro não haverá muita incidência de chuvas e queremos aproveitar este período de estiagem. Existe uma parte muito difícil no trecho que é uma área de serra, onde há muita pedra, que está extremamente demorada”, declarou Miranda, em entrevista ao Só Notícias.A previsão do BEC era iniciar a colocação de mais camada asfáltica ainda em maio. No entanto, o excessivo número de rocha no trecho exigiu atenção dos militares para detonação dos materiais visando reduzir a inclinação ou alargar a rodovia. Este é, segundo Fernando Miranda, um dos fatores que mais ‘retardam’ o trabalho.“O projeto repassado ao Exército não contemplava esta quantidade de pedras. Todo o volume previsto nos quase 50 quilômetros já estourou no primeiro lote de 21 quilômetros”, frisou o comandante. O asfaltamento da rodovia é considerado uma das obras mais importantes da União no interior do Estado pois incidirá no desenvolvimento econômico das cidades que margeiam a BR e também nos diferentes setores, entre eles o agronegócio.Mais de 300 pessoas estão envolvidas nas obras – entre civis e militares. Desde a chegada do 9º BEC a Guarantã do Norte foram pavimentadas em torno de 7,5 quilômetros. A maior parcela no ano passado. Outros 17 estão sendo preparados para receber a lama asfáltica.
O orçamento é superior a R$ 49 milhões (referencial a 2007) mas, para o tenente coronel, deve ser ultrapassado, levando-se em conta a atualização que está sendo feita devido a realização de serviços não previstos anteriormente.

publicidade

publicidade