quarta-feira, 7 de julho de 2010

Marabá: Iniciam-se estudos para a implantação do porto

Foi expedida a ordem de serviço para a empresa Laghi Engenharia Consultoria e Projetos, vencedora da licitação pública, dar início à elaboração de estudos ambientais (Eia-Rima) e projeto básico para a implantação do porto de Marabá – plataforma logística intermodal de transporte – na margem esquerda do rio Tocantins, na BR-230.

A ordem de serviço foi assinada pelo secretário de Integração Regional, André Farias, na terça-feira (30). De acordo com a ordem de serviço, o valor do contrato é de R$ 5.579.472,57 (cinco milhões quinhentos e setenta e nove mil quatrocentos e setenta e dois reais), com prazo de execução de 180 dias. A vigência do contrato é de 29 de junho a 29 de dezembro de 2010.

A plataforma será construída em área de 370 mil m2, à margem esquerda do rio Tocantins, altura do km 14 da Rodovia Transamazônica (BR-230), próximo ao Distrito Industrial de Marabá e da Aços Laminados do Pará (Alpa). A estrutura vai integrar a hidrovia à Transamazônica e também à Estrada de Ferro Carajás, proporcionando um novo sistema de transporte que vai potencializar a indústria paraense e também dos estados do Centro-Oeste. (Colaboração: Paulo Jordão)

Editor: Otávio Araújo. e-mail: otaiofaraujo@hotmail.com

Pistoleiro atenta contra pecuarista pioneiro no KM 1000

Aconteceu domingo (04) na comunidade de vila isol no km 1000 onde atentaram contra o senhor Paulo Ronska morador pioneiro naquela localidade. Segundo informação pistoleiro disparou um tiro de espingarda calibre 12 e evadiu-se do local. Paulo estava dirigindo uma camioneta toyota e na companhia de seu irmão que saiu sem ser ferido. A Família Ronska vem brigado judicialmente a mais de seis anos pela posse de uma área naquela região, onde recentemente conseguiu na Justiça reintegração de posse da área invadida e com ajuda da policia militar conseguiu fazer à reintegração. A policia esta no encalço do pistoleiro e suspeita briga de posse de terra o motivo do crime. O senhor Paulo Ronska foi encaminhado bastante ferido para Mato Grosso.

Blog do Adécio

publicidade

publicidade