quarta-feira, 7 de julho de 2010

Marabá: Iniciam-se estudos para a implantação do porto

Foi expedida a ordem de serviço para a empresa Laghi Engenharia Consultoria e Projetos, vencedora da licitação pública, dar início à elaboração de estudos ambientais (Eia-Rima) e projeto básico para a implantação do porto de Marabá – plataforma logística intermodal de transporte – na margem esquerda do rio Tocantins, na BR-230.

A ordem de serviço foi assinada pelo secretário de Integração Regional, André Farias, na terça-feira (30). De acordo com a ordem de serviço, o valor do contrato é de R$ 5.579.472,57 (cinco milhões quinhentos e setenta e nove mil quatrocentos e setenta e dois reais), com prazo de execução de 180 dias. A vigência do contrato é de 29 de junho a 29 de dezembro de 2010.

A plataforma será construída em área de 370 mil m2, à margem esquerda do rio Tocantins, altura do km 14 da Rodovia Transamazônica (BR-230), próximo ao Distrito Industrial de Marabá e da Aços Laminados do Pará (Alpa). A estrutura vai integrar a hidrovia à Transamazônica e também à Estrada de Ferro Carajás, proporcionando um novo sistema de transporte que vai potencializar a indústria paraense e também dos estados do Centro-Oeste. (Colaboração: Paulo Jordão)

Editor: Otávio Araújo. e-mail: otaiofaraujo@hotmail.com

publicidade

publicidade