segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Lideranças do PMDB de Novo Progresso recebem candidatos do partido em Itaituba

O vice-prefeito Ricardo Faccin, Vereador Paulo de Nadai Jr., Secretário de Obras Derci Piloto, Secretário de Indústria e Comércio Mauro de Assis e o presidente do diretório local do PMDB, Neri Prazeres estiveram em Itaituba nos dias 31/07 e 01/08 participando de uma série de reuniões políticas com lideranças do partido da região, o prefeito de Itaituba Valmir Climaco, prefeito de Rurópolis, Aparecido, candidato a deputado estadual Dr. Edir Pires entre outros correligionários do partido. O assunto principal em pauta girou em torno da preparação do partido para as eleições do próximo dia 03 de outubro.

É unânime a preocupação de todos com a necessidade da eleição de um representante para a região sudoeste do Pará na Assembléia Legislativa do Estado.


No sábado a noite os Pmdbistas de Novo Progresso participaram da recepção aos candidatos do PMDB ao governo Domingos Juvenil, Senado, Jader Barbalho e seu filho, prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho e o candidato a Deputado Federal José Priante. Em seguida estiveram no comício de lançamento das candidaturas em um bairro de Itaituba.

No palanque, discursos entusiásticos em defesa da candidatura do médico Dr. Edir Pires a Deputado Estadual, apontado como um dos pesos pesados na região nas eleições 2010 e o candidato com maior chance de ser bem sucedido na difícil batalha pela cadeira de representante do sudoeste paraense na ALEPA.

Por: Édio Rosa - Tribuna do Povo

Prefeita Madalena anuncia a construção de 60 casas populares pelo programa Minha Casa Minha Vida

O Programa Habitacional Popular – Minha Casa Minha Vida – PMCMV, tem como objetivo atender as necessidades de habitação da população de baixa renda na área urbanas do município, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.

O Programa, com recursos provenientes do Orçamento Geral da União – OGU, aportados ao Fundo de Desenvolvimento Social – FDS. O Programa tem como contrapartida complementar do município de Novo Progresso, por intermédio do aporte de recursos financeiros, bens e/ou serviços economicamente mensuráveis, necessários à composição do investimento a ser realizado.

“Falar do programa

“Minha casa, minha vida” é uma satisfação muito grande para mim por que já é uma realidade em Novo Progresso, gostaria de agradecer a velocidade com a qual montamos esse processo e estamos em fase de início do trabalho de terraplenagem, já está tudo encaminhado. Disse a Prefeita Madalena Hoffmann.

O programa “Minha casa, minha vida” viabilizará a construção de 60 casas no Bairro Scrimim. Todo o processo será feito na Secretaria de Ação Social a frente com a Secretária Roseane de Sousa Leite (Rose da Ação social) que definiu pontos específicos a essas primeiras casas que são voltadas para pessoas que moram na sede do município.

A construtora ao iniciar a obra tem um ano para finalizar a construção de todas as casas, durante esse ano ela construirá todas as casas com eletrificação, fossa séptica e instalação hidráulica, com um ano ela vai entregar as chaves das casas na mão da prefeita para que o possa entregar aos beneficiários.

Fonte: www.diadiaprogresso.com

Rádio Cultura Fm vai premiar o primeiro homen na Promoção Meu Aniversário é Show da atual edição

Promoção Meu Aniversário é Show

Neste sábado a Rádio Cultura FM realizou mais um sorteio da promoção e depois de quase um ano, é primeira vez um homem ganhou a festa nesta edição da Promoção Meu Aniversário é Show. É a segunda vez que alguém da família ganha a promoção, numa edição anterior um jovem foi sorteado, mas, dessa vez são três aniversariantes no mês de agosto e vão fazer uma festa só.

O sorteio foi realizado na Papelaria Girassol, Paulo Monteiro fez um flash ao vivo pela Rádio Cultura e em seguida foi até a casa do ganhador, na Rua Itaituba no Bairro Cristo Rei, e para surpresa de todos, descobre que tem três da mesma família que fazem aniversário no mês de agosto, todos mandaram cartas para a promoção, a mãe dona Zeleide Ribeiro dos Santos, a filhinha Maria Eduarda e o adolescente, Lucas Ribeiro da Silva, que foi o sorteado.

A festa para quarenta convidados da família com tudo de graça será no dia 22 de agosto, dia do aniversário do Lucas.

Todos que participam da promoção por regra tem que escreverem suas cartas endereçadas à Rádio Cultura e listar o nome dos patrocinadores que são quem paga as despesas.

A Rádio Cultura agradece aos colaboradores e aos ouvintes pelo sucesso da Promoção Meu Aniversário é Show:

Parceiros apoiadores:

Panificadora Real;

Novopel Embalagem;

Papelaria Girassol;

Supermercado Tradição;

J. S. 3 Irmãos Distribuidora de Bebidas Multimarcas;

Fábrica de Gelo Tapajós;

Vidraçaria 3F;

Nossa Loja.

Fonte: www.diadiaprogresso.com Por Manolo Garcia

Acidente grave na br163 na comunidade de alvorada

Acidente grave na br163 na comunidade de alvoradaUm acidente envolvendo uma moto e um carro, na BR 163 próximo da Comunidade de Alvorada da Amazônia, nesta segunda feira 02 de agosto, deixou o motociclista em estado grave.

Segundo uma testemunha do acidente, o motoqueiro Jose Resende, 45 anos, morador do km 1000, trafegava com sua moto na BR 163 e na altura da Comunidade de Alvorada da Amazônia foi surpreendido por um veículo Gol que atravessou a pista, o resultado foi um choque muito violento.
Após impacto o motorista do veículo evadiu-se do local e não prestou socorro deixando a vitima caído no meio da pista.

Populares acionaram a ambulância em Novo Progresso, que foi ate a comunidade prestar socorro ao José Resende, que teve os seus dois braços e uma perna quebrada e corria serio risco de morte, afirmou um funcionário da saúde.


A policia militar da comunidade esteve no local e saiu em diligencia na tentativa de localizar o condutor do veiculo.



Por CJ MORAES

publicidade

publicidade