segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Prefeita Madalena anuncia a construção de 60 casas populares pelo programa Minha Casa Minha Vida

O Programa Habitacional Popular – Minha Casa Minha Vida – PMCMV, tem como objetivo atender as necessidades de habitação da população de baixa renda na área urbanas do município, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.

O Programa, com recursos provenientes do Orçamento Geral da União – OGU, aportados ao Fundo de Desenvolvimento Social – FDS. O Programa tem como contrapartida complementar do município de Novo Progresso, por intermédio do aporte de recursos financeiros, bens e/ou serviços economicamente mensuráveis, necessários à composição do investimento a ser realizado.

“Falar do programa

“Minha casa, minha vida” é uma satisfação muito grande para mim por que já é uma realidade em Novo Progresso, gostaria de agradecer a velocidade com a qual montamos esse processo e estamos em fase de início do trabalho de terraplenagem, já está tudo encaminhado. Disse a Prefeita Madalena Hoffmann.

O programa “Minha casa, minha vida” viabilizará a construção de 60 casas no Bairro Scrimim. Todo o processo será feito na Secretaria de Ação Social a frente com a Secretária Roseane de Sousa Leite (Rose da Ação social) que definiu pontos específicos a essas primeiras casas que são voltadas para pessoas que moram na sede do município.

A construtora ao iniciar a obra tem um ano para finalizar a construção de todas as casas, durante esse ano ela construirá todas as casas com eletrificação, fossa séptica e instalação hidráulica, com um ano ela vai entregar as chaves das casas na mão da prefeita para que o possa entregar aos beneficiários.

Fonte: www.diadiaprogresso.com

publicidade

publicidade