terça-feira, 22 de junho de 2010

Filho do presidente da Câmara de Jacareacanga afogou-se

No final da manhã de ontem, o afogamento do filho do vereador Raimundo Santiago, presidente da Câmara Municipal de Jacareacanga mexeu com a cidade de Jacareacanga.

Quando deram pela falta do garoto de um ano e oito meses, começaram a procurá-lo, encontrando-o boiando na caixa d'água.

O menino foi socorrido por uma equipe do hospital municipal, que agiu rápido para tentar salvá-lo. Depois de expelir muita água, ele deu sinais de vida, embora continuasse inconsciente.

Por aconselhamento do médico que comandou a ação de socorro o menino não foi retirado de avião, ontem mesmo, pois poderia não resistir. Hoje, uma UTI do ar procedente de Santarém chegou a Jacareacanga pela parte da manhã para conduzir o garoto, que apresentava alguma melhora, embora seu estado ainda preocupe bastante.

Oxigênio com bombeamento manual - O garoto precisou do auxílio de oxigênio para respirar, mas não havia o equipamento adequado para fazer o bombeamento automático. Por isso, até a chegada a UTI do ar, hoje, algumas pessoas tiveram que se revezar no bombeamento manual.

Amigos prestam homenagem à enfermeira morta brutalmente em Novo Progresso e filho é alvo de ação judicial

Amigos prestam homenagem à enfermeira morta brutalmente em Novo Progresso e filho é alvo de ação judicial
Prestes a completar um ano do falecimento da enfermeira Suenia de Souza da silva que foi, ceifada a sua vida pelo seu companheiro, por motivo de ciúme; o fruto desse relacionamento um menino é alvo de uma disputa judicial, entre os avós maternos e paternos, segundo informações nos próximos dias a justiça de Itaituba/PA, decidem com quem ficara a guarda do garoto.

A jovem enfermeira foi morta pelo seu companheiro o cabo da policia militar Monteiro, que também se suicidou a pos tirar a vida de sua companheira, esse fato aconteceu no ano passado, precisamente em uma segunda feira 19 de outubro de 2009.

O fato foi tão chocante que amigos e parentes da jovem ficaram inconformados com trágico acontecido.

A enfermeira Suenia de Souza da silva, era bastante conhecida em Novo Progresso, atuava como enfermeira no hospital municipal e na clinica, em seu trabalho a jovem mãe, conquistou muitos amigos, que até hoje não conseguem acreditar, que uma pessoa tão boa, amiga companheira, humilde e uma mãe atuante, tenha sido morta atitude incontrolável de seu companheiro.

Suenia que deus te abençoe e onde você estiver seus amigos nunca irão te esquecer.

FICA AQUI A TORCIDA QUE SEJA FEITO O MELHOR PELO GAROTO, QUE EM UM FATO CHOCANTE, FICOU SEM MAE E PAI.

Fugas da delegacia em Novo Progresso serão investigadas pela corregedoria da Policia Civil

SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍCIA CIVIL


PORTARIA Nº 0359/10 -GAB/CORREGEPOL de 1/6/2010

Número de Publicação: 119640

CONSIDERANDO: a necessidade de apurar as circunstâncias da fuga de 04 (quatro) presos acontecida em 12.05.10 na DP de Novo Progresso, após atacarem o servidor Administrativo: FERNANDO RODRIGUES, no momento em que abriu o portão para a entrada do adolescente: A .S. O, que foi resgatado em 13.05.10; fato que gerou o IPL N° 2010.000282-4; conforme Of. N° 257/2010/DPCNP e anexos;

CONSIDERANDO: que denúncias dessa natureza devem ser apuradas, visando o completo esclarecimento dos fatos comunicados.


RESOLVE: Determinar a instauração de Apuração Administrativa Interna, sob a presidência do(a) Delegado(a) abaixo, para que no prazo de 30 (trinta) dias proceda a apuração.

DPC - CARLOS AUGUSTO MOTA LIMA - Lotação - Santarém(Corregedoria)


À Divisão de Disciplina e à Diretoria de Administração, para as providências de alçada.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE

LEOMAR NARZILA MAUES PEREIRA


Corregedora Geral da Polícia Civil

Ana Julia assina ordem de serviço para a construção do aeroporto de Novo Progresso


A prefeita Madalena Hoffmann está na capital Belém e assistiu à assinatura da ordem de serviço que autoriza o início da construção do aeroporto de Novo Progresso na manhã desta terça-feira pela governadora Ana Julia Carepa.

Madalena acompanhando os trabalhos da governadora para a liberação de uma patrulha mecanizada para a Secretaria Municipal de obras de Novo Progresso, sendo uma patrola, um caminhão caçamba, um trator de pneus e uma pá carregadeira, que serão entregues ainda este mês na cidade de Itaituba para Novo Progresso.


A executiva articula a liberação de verba no montante de 1 milhão de reais para a compra de mais maquinários para o município.


Fonte: www.diadiaprogresso.com

publicidade

publicidade