terça-feira, 22 de junho de 2010

Filho do presidente da Câmara de Jacareacanga afogou-se

No final da manhã de ontem, o afogamento do filho do vereador Raimundo Santiago, presidente da Câmara Municipal de Jacareacanga mexeu com a cidade de Jacareacanga.

Quando deram pela falta do garoto de um ano e oito meses, começaram a procurá-lo, encontrando-o boiando na caixa d'água.

O menino foi socorrido por uma equipe do hospital municipal, que agiu rápido para tentar salvá-lo. Depois de expelir muita água, ele deu sinais de vida, embora continuasse inconsciente.

Por aconselhamento do médico que comandou a ação de socorro o menino não foi retirado de avião, ontem mesmo, pois poderia não resistir. Hoje, uma UTI do ar procedente de Santarém chegou a Jacareacanga pela parte da manhã para conduzir o garoto, que apresentava alguma melhora, embora seu estado ainda preocupe bastante.

Oxigênio com bombeamento manual - O garoto precisou do auxílio de oxigênio para respirar, mas não havia o equipamento adequado para fazer o bombeamento automático. Por isso, até a chegada a UTI do ar, hoje, algumas pessoas tiveram que se revezar no bombeamento manual.

publicidade

publicidade