quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sorriso: acusado de assalto em joalheira é preso em Sinop

Foi preso em Sinop, nesta madrugada, Hélio Junior, 22 anos. Ele é acusado de assaltar uma joalheria, na última sexta-feira, em Sorriso. De acordo com a PM de Sorriso, ao ser preso confessou a participação e deve auxiliar nas buscas pelas armas - uma pistola e um revólver - usados no assalto e que segundo ele foram escondidoas no matagal.Hélio foi identificado pela delegacia, no mesmo dia do assalto, por meio das imagens do sistema de segurança da empresa. Ele, conforme Só Notícias informou, já havia sido preso também pela acusação de roubo.

Conforme Só Notícias já informou, os ladrões invadiram a joalheria por volta das 8h de sexta. A Polícia Militar cercou o local e um bandido atirou na direção dos policiais, estourando a porta de vidro temperado. Na fuga, levaram duas funcionárias como reféns. A polícia manteve a perseguição e conseguiu interceptar o carro onde eles estavam, nas proximidades do bairro São Domingos. Houve tiroteio. Os bandidos liberaram as mulheres, sem ferimentos. Em seguida, entraram na mata, nas proximidades do bairro São Domingos, próximo ao Rio Lira.

Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn (foto: Rádio Sorriso/arquivo)

Pagot não deixa DNIT para coordenar campanha de Dilma

Foto

O presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot (PR) confirmou que não deixará o cargo para fazer parte da coordenação nacional de campanha da presidenciável Dilma Roussef (PT), ministra da Casa Civil. "Vou continuar na diretoria geral do departamento até o dia em que o presidente (Lula) quiser", disse Pagot, ao Só Notícias. "Acho que a maior contribuição que dou para a ministra Dilma é exatamente trabalhar junto com a minha equipe do DNIT para fazer com que as obras aconteçam", acrescentou.

Pagot já abriu mão, ano passado, de disputar o governo de Mato Grosso para continuar no governo federal e coordenar obras em praticamente todos os Estados. Sua pasta tem um dos maiores orçamentos. São bilhões para obras e manutenções. Luiz Pagot passou a ser cogitado para integrar a coordenação nacional também por sua capacidade de articulação política mas, mesmo no governo, deverá colaborar com as propostas para o plano de governo da candidata petista que disputará com apoio do PR - partido de Pagot.

Fonte: Só Notícias/Editoria com Karoline Kuhn (foto:Só Notícias/Cleverton Neves/arquivo

Guarantã do Norte - Ex-candidato a vereador é assassinado

Ex-candidato a vereador é assassinado
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a guarnição da Policia Militar comandada pelo soldado Lourival de Oliveira, recebeu a informação via 190 de que havia uma pessoa esfaqueada no Bairro Cotrel e ao chegar ao local do fato já encontraram a vitima sem vida.

O crime ocorreu na tarde deste domingo (14), por volta das 16:20h, no bairro Cotrel, localidade 6 km afastada da área central da cidade. A vitima foi Geraldo Tibúrcio da Silva, 62 anos, morto com um golpe de faca na altura do pescoço e o autor do crime é Marco Antônio da Costa Ciebra, 32 anos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a guarnição da Policia Militar comandada pelo soldado Lourival de Oliveira, recebeu a informação via 190 de que havia uma pessoa esfaqueada no Bairro Cotrel e ao chegar ao local do fato já encontraram a vitima sem vida.


Corpo da vítima
Geraldo Tibúrcio era mais conhecido popularmente como "Pingüim" e concorreu nas últimas eleições municipais ao cargo de vereador não sendo bem sucedido. No ano passado ele esteve envolvido em um crime, onde uma pessoa foi morta e o corpo foi escondido nos fundos de sua chácara, no bairro Castanheira.

Ainda de acordo com o B.O. e com informações obtidas pelo Guarantã News no local, após cometer o crime Marco Ciebra teria ido até o pavilhão de festas da comunidade, onde estava acontecendo a Festa dos Cavanis e contou a um segurança da Trava que teria cometido o crime, diante disso o segurança Marcelei Pereira efetuou a detenção do mesmo até a chegada da PM ao local.


Marco Antônio da Costa Ciebra
A motivação para esse crime ainda é uma incógnita, pois o autor Marco Ciebra aparentava visível estado de embriagues e não falava coisa com coisa no ato de sua prisão em flagrante. Perguntado se o mesmo se arrependia de ter cometido o crime, ele foi enfático ao afirmar que não e disse que agora preferia morrer a ter que ficar preso por até 30 anos, já que será enquadrado no artigo 121 do código penal brasileiro e pegar uma pena de 12 a 30 anos de reclusão.




Fonte: Silveira Silva [GuarantãNews]

Morador de Alvorada da Amazônia morre afogado no rio jamanxim

Morador de Alvorada da Amazônia morre afogado no rio jamanxim
Uma fatalidade aconteceu na tarde de segunda feira 15/02, um morador da comunidade de Alvorada da Amazônia a 35 km de Novo Progresso, morreu afogado no rio jamanxim, a vitima trata se de Edson de Alencar.

De acordo com os moradores de alvorada Edson de Alencar, estava com um companheiro pescando no rio jamanxim e quando os dois estavam armando um espinhel e após um descuido o barco virou vindo os dois caírem no rio.
Edson se afundou e não voltou mais, Segundo informações de seu companheiro após o fato, ele tentou varia vazes em resgatar a vitima e não tendo êxido, o mesmo veio até a comunidade e relatou fato a policia militar.

A policia militar e alguns moradores, conseguiram encontrar o corpo na manha de terça feira 16/02.
O corpo foi levado para hospital em Novo Progresso e posteriormente para funerária, após ser tratado foi entregue a família para ser velado na comunidade.

A policia militar de alvorada relatou o fato na delegacia de policia civil de Novo Progresso.

Digital Noticias

Mulher é autuada por receptação pela policia civil

A policia civil no comando do delegado Dr. Lucivelton, após investigações e uma denuncia anônima, foram até a residência da Angelina ribeiro de 36 anos e ao chagar no local encontraram vários produtos de furtos.
Mulher é autuada por receptação pela policia civil
Angelina foi presa em flagrante por receptação ela é moradora do bairro jardim planalto final do antigo aeroporto na de numero 180.

Foi apreendido em sua residência varias peças de bicicletas, sapatos ,DVDS,celulares, placa de internet,vários carregadores,som de carro,jogos de facas e etc.

Segundo boletim de ocorrência na hora em que a policia chegou a residência da acusada, a mesma partiu para cima dos policiais com muita violência.

Segundo Angelina os produtos foram levados para a sua residência pelo seu filho menor F.R.R de 12 anos e o seu amigo também menor.

Segundo a policia os menores são acusados de furtar varias residências em Novo Progresso.

Angelina agora vai responder a justiça por receptação.


DIGITAL NOTICIAS

Novo Progresso recebe patrulha mecanizada



Na tarde da última segunda-feira (15/02) a Prefeita Madalena Hoffman-PSDB ao lado do presidente da Poder Legislativo Vereador Hamilton Alves (PSDB) e alguns vereadores em um ato solene no Plenário da Câmara Municipal de Novo Progresso comunicou aos Edis e população presente que recebeu Máquinário sendo uma patrulha mecanizada contendo um trator agrário e equipamentos para incentivar a agricultura do Município.
A prefeitura de Novo Progresso recebeu à Patrulha Mecanizada, oriunda de doação do governo federal em virtude do município ter sofrido a operação Arco de Fogo realizado por órgãos ambientais federal. O anuncio da doação foi feito durante a realização do Mutirão Arco Verde no ano passado no município, finalizou...
O Equipamento é um trator New Holland modelo 4030 de 75 cavalos, enviado ao município pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Fazem parte também da patrulha uma grade aradora com controle 12/26, uma carreta de 2 eixos e uma plantadeira 5 linhas.



Por Adecio Piran

Novo Progresso: Emater transforma balneário em ponto turístico

Novo Progresso: Emater transforma balneário em ponto turístico
O escritório da Emater em Novo Progresso, às margens da BR-163 (Santarém-Cuiabá), conseguiu registrar o 1º CAR (Cadastro Ambiental Rural) naquele município. O local, de propriedade particular, é denominado Balneário Bambu (foto),

uma das áreas de lazer mais frequentadas da cidade.Esse é o primeiro passo, segundo Arilson Brito da Silva, técnico da Emater, para transformar o balneário numa RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural). Na área, existe uma pista de chão para corrida de carros e motos, autorizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo. No balneário, a Emater, com apoio de universitários do curso de Turismo da Faculdade de Sinop-Fasip, pretende instalar um viveiro de mudas para recuperação de margens e nascentes de córregos, e o aumento de área verde. Em julho, será inaugurado no local uma trilha ecológica, devidamente sinalizada e apropriada para caminhadas, com percurso de aproximadamente 4 km. “Nossa intenção é transformar o balneário num modelo de recuperação e preservação de áreas, principalmente no que se refere a lazer, já que o município de Novo Progresso é carente neste sentido”, afirma Fernando Araújo, engenheiro florestal e servidor da Emater. “Queremos implementar o turismo na região, iniciando pelo Balneário Bambu, visto que possibilita ampliar os atrativos pela infraestrutura que já possui”.Segundo ele, o proprietário do local tem projeto de instalar tobogans e uma tirolesa que irá desembocar na piscina.


Por: Jeso Carneiro

publicidade

publicidade