quinta-feira, 17 de junho de 2010

Governadora Ana Julia-PT pretende visitar Novo Progresso

Governadora Ana Julia-PT pretende visitar Novo Progresso
A equipe de assessoria da governadora entrou em contato com a Câmara Municipal para localizar integrantes do PT- partido dos Trabalhadores de nossa Cidade com objetivo de preparar a visita que a governadora Ana Julia Carepa pretende fazer à Novo Progresso. Informação não oficial de que a mesma virá junto com a visita do Presidente Lula a nossa região, Ana Julia recentemente entregou em solenidade patrulhas mecanizadas a 153 município do Pará e à expectativa de que Ana Julia venha até aqui para fazer esta entrega para a população Progressensse.

À de ressaltar tambem que como Governadora Ana Julia já visitou Nossa cidade por duas vezes e ficará na historia deste Município como a Governadora que mais visitou e ajudou Novo Progresso.

IX FEST CAR VEM AÍ!

Dia 7 de agosto a diferença eventos 2010 apresenta!

IX FESTT CAR edição 2010, o chão via tremer com a equipe MONTANA

PANKADÃO vai ser na APRONOP, são nove anos de tradição em Novo Progresso.

E para comandar a festa, vem direto de Cuiabá-MT, DJ BIGUINHO e mais, DJ MV de Peixoto de Azevedo-MT e os feras da casa, DJs DENON, JUNINHO E XUXA.

Galera não perca esta balada!!!

Compre seu ingresso antecipadamente e leve um super CD da festa, se você pensa que acabou, isso é só o começo!!! Super iluminação, brincadeiras e toda a força da MONTANA PANKADÃO.

Tudo isso dia 7 de agosto! Você não vai perder não é?

Vereador Paulo De Nadai Junior quer que seja implantados curso para moradores do município

Vereador Paulo De Nadai Junior quer que seja implantados curso para moradores do município
Indico a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, que junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, que seja utilizado as instalações já concluídas do prédio existente próximo a APRONOP, para a realização de cursos de corte e costura bordado, culinária, cerâmica, marcenaria e tapeçaria, direcionados a toda a população progressenses.

JUSTIFICATIVA:


Os referidos cursos trarão grandes benefícios aos moradores de nosso município, dentre eles, podemos citar o aumento da renda familiar, o aprendizado de uma nova profissão e o aumento de conhecimentos específicos. Por outro lado, estaremos fazendo com que aquelas pessoas tenham uma melhor qualidade de vida e uma ocupação sadia para toda a família.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Novo Progresso .


Paulo De Nadai Junior
Vereador -PMDB

Menor vitima de estupro é sequestrada, ameaçada e espancada por três elementos em Novo Progresso

Na noite de quarta-feira, 16, segundo a vitima, três homens em um carro prata jogaram a menor "X" 15 anos, dentro do veículo de passeio, onde começaram a ameaça-la, "dizendo que iria morrer se não ficasse quieta". Os três homens, ainda não identificados, levaram a menor pra um local desconhecido e começaram a sessão de tortura, batendo com murros e chutes em seu estomago, nas costelas, no rosto e muitas ameaças de mortes ao decorrer da covardia ocorrida. Vendaram os olhos da menor, rancaram sua blusa, amarraram suas mãos, pernas e mais tortura durante umas 2 horas. A vitima foi encontrada inconciente em uma rua abandonada por um senhor que a levou ao hospital público para ser atendida.
A conselheira Carla Naudiane, que já vinha acompanhando o caso da menina que dias atráz foi estuprada pelo elemento conhecido como "Barruada" acompanhou a menor e a mãe à delegacia para registrar a ocorrência, feito isto, a conselheira encaminhou a menor para exame de corpo de delito no Hospital Muncipal. O médico relatou vários hematomas nas costas, braços, pernas e no rosto, outras marcas ficaram no seio da menor podendo causar, futuramente, algum nódulo maligno. A vitima, também foi levada ao fórum onde foi relatado todo o caso ao promotor de justiça. Sengundo o delegado de Policia Civil, os elementos não foram identificado pela vitima, porém, tudo leva a crer que o fato ocorrido pode sim ter ligação com o elemento acusado de estupro "Barruada" foragido da DPC de Novo Progresso.
O Conselho Tutelar esta acompanhando a menina que esta em estado de desespero e traumatizada, pois em menos de 15 dias, por duas vezez foi estuprada, ameaçada, espancada, amarrada e sofreu todo tipo de tortura pisicológica. "Barruada" acusado de estuprar a menor dias atrás, ainda está foragido. A menor por sua vez, acredita ter sido ele com mais dois comparsas os autores do sequestro e espancamento sofrido.


Por: Reginaldo Ribeiro / Jornal O Atual

publicidade

publicidade