quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Prefeita afasta funcionários por acusação de fraudes na Secretaria de Tributos

Informação chega que neste final de semana que passou foi descoberto dois supostos esquema para desviar recurso na Prefeitura de Novo Progresso.

Os dois esquema foi detectado em secretarias diferentes e segundo informação (por telefone) as duas pessoas envolvidos no esquema já foram afastadas da função a pedido da própria prefeita Madalena Hoffman que pediu também para abrir sanção administrativa para apurar se a mais envolvidos.


A expectativa e que seja um caso isolado; e praticado por servidores do terceiro escalão e por iniciativa pessoal. As infrações cometidas foi pelos servidores da secretaria de Tributos e Meio Ambiente.


Um dos envolvidos pediam (suborno) valores em reais para facilitar documentos da secretaria e outro arrecadava e não dava entrada (desvio) ao cofre do município.

Blog do Vereador Adécio

Começou mais uma pesquisa de opinião pública para a escolha dos destaques do ano em Novo Progresso

Desde o ano de 2002 que a Tenório Assessoria e a Cliart Comunicação e Pesquisas promovem o evento que já conquistou a sociedade e se tornou um símbolo da confraternização entre empresários e seus funcionários.

Já foram distribuidos 1.200 formulários no comércio local para a população escolher os seus preferidos, são 180 categorias que concorrem entre empresas, proficionais libeais e personalidades do ano. O praso para preenchimento devolução dos formulários vai até o dia 05 de novembro e o coquitel de entrega será no dia 03 de dezembro no parque de exposição da Apronop.

A apuração é feita por uma comissão composta por membros de entidades idoneas da cidade. Participam do evento de entrega dos certificados somente o primeiro colocado de cada categoria, caso esse não quiera recebe-lo a categoria fica isolada, o certificado não será entregue ao segundo colocado e esse seguimento não será citado na cerimônia de entrega.

Das 180 categorias pesquisadas participam do evento e recebem os certificados todos os anos cerca de 130. Os empresários destacados aproveitam o bril do evento para homenagear seus funcionários e confraternizar durante a cerimonea.

Fonte: Dia Dia Progresso / Manolo Garcia / Foto Tribuna do Povo

SIPRUNP fecha convênio para inscrever posseiros para titular suas terras

O presidende do Sindicato Dos Produtores Rurais De Novo Progresso (SIPRUNP), Agamenon da Silva Meneses, comunica aos proprietários rurais que, através do convenio realizado com MDA (MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO), esta fazendo as inscrições para a titulação das áreas de imóveis rurais.

Comunica que a empresa de GEO estará na cidade a partir do dia 05 de novembro para iniciar os trabalhos, que depende da inscrição. É necessário que os Produtores Rurais procurem o Sindicato imediatamente para fazer as inscrições e quem já fez consultar a andamento do processo. O MDA (MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO) manda avisar, quem não fizer a inscrição será considerada terra da união sem ocupação.

Quem tem de 1125 há (hectares) ate 2.500 há (hectares) deverá fazer a inscrição e o GEO, e ficar no aguardo da licitação.

Mais informações procurar o Sindicato de Produtores Rurais em Novo Progresso ou em Castelo de Sonhos.

Mais informações no Sindicato: Rua 15 de Novembro Bairro Santa Luzia Fones: 3528 1177 – 81198344 ou 8119 7805.

publicidade

publicidade