segunda-feira, 21 de junho de 2010

CRUELDADE - GARIMPEIRO ASSASSINADO A TIROS E FACADAS

Um crime que revoltou a todos e deixou muito gente impressionada pela crueldade com que foi praticado, assim foi o assassinato do garimpeiro Leandro Correia da Mota (foto). Testemunhas informaram que o assassino do garimpeiro seria um elemento conhecido por “Chicão”, que segundo os policiais militares, seria da localidade Castelo dos Sonhos. O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira, na localidade Vietnã, distante 130 km do município de Novo Progresso.

Fatos - Testemunhas afirmaram ao nosso correspondente, que a morte do garimpeiro aconteceu depois de uma discussão por motivos banais. Os dois homens estavam bebendo quando começaram a discutir, ocasião em que Chicão pegou uma espingarda e disparou duas vezes contra o garimpeiro, em seguida, aplicou-lhe duas facadas nas costas, em uma execução sem chances de defesa.

Chicão, após cometer a atrocidade, fugiu pelo mato, tomando rumo ignorado. Os PMs Cabo Edenilson e Maduro e o soldado Gaspar, estiveram no garimpo do Vietnã, onde resgataram o corpo do garimpeiro em estado de decomposição e cheirando mal.

O que restou do corpo do garimpeiro Leandro foi resgatado por policiais militares e levado para a funerária, logo em seguida entregue para seus familiares e posterior sepultamento em Itaituba, onde moram seus pais.

Piloto Maurão e seu avião continuam desaparecidos

Avião e piloto continuam desaparecido
Em contato com Jornal de Boa Vista Roraima que vem fazendo a cobertura do provável acidente aéreo até a data de ontem (20) não havia nenhuma novidade sobre o desaparecimento do avião com piloto de nossa cidade.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Paulo Sérgio Ribeiro, disse que comunicou o caso à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e à Base Aérea de Boa Vista e enviou ofício à Funai solicitando autorização para entrar na reserva.Independente da atividade irregular, Ribeiro destacou que a ação de busca e salvamento tem que ser desenvolvida. Segundo ele, é possível que tenha ocorrido um acidente aeronáutico ou mesmo um pouso forçado na floresta. Esse era o primeiro voo do homem sobre a região.Informação Folha de Boa Vista.

"Vamos refazer o percurso original dele, temos esperança de encontrá-lo com vida. Já trabalhei em salvamentos na reserva Yanomami, onde houve pouso forçado na mata. As asas da aeronave quebraram, mas o piloto ficou vivo", ressaltou.Na possibilidade de um pouso forçado, onde tenha ficado sem ferimentos graves, Mauro Silva pode ter ficado sem comunicação para pedir socorro. Uma hipótese é que esteja caminhando de dia pelo leito do rio Mucajaí, em busca de auxílio em comunidades próximas, e descansando à noite, conforme o coronel...

Preso suspeito de participar do assalto milionário em Novo Progresso

A polícia continua a investigação do assalto ao ônibus da Ouro e Prata, onde teriam sido roubados 26 kg de ouro trasnportados por um passageiro. Segundo o Sargento Rogério da PM, o moto-taxista Gilson está preso suspeito de ter oferecido o transporte do assaltante e depois ajudado na fuga. O principal suspeito, conhecido como “Jamanta” ou “Negão” que estava em liberdade condicional ainda não foi localizado. Esse é o maior assalto a mão armada que se tem registro nessa região que aconteceu no último sábado, dia 19/06 na BR 163, nas proximidades da Comunidade Alvorada da Amazônia. Foram roubados 26 kg de ouro em barra mais o dinheiro dos passageiros do ônibus que ia para Cuiabá.

O ônibus da Viação Ouro e Prata que partiu de Novo Progresso – PA por volta das 18:30h com destino a Cuiabá-MT transportava uma carga avaliada em aproximadamente 2 milhões de reais.

Um funcionário da compra de ouro USS Metais Preciosos de Novo Progresso, levava o metal para entregar na capital mato-grossense, poucos quilômetros após Alvorada o carro foi interceptado pelos bandidos que fortemente armados subtraíram também o dinheiro dos demais passageiros.

Mais informações a qualquer momento.

Ônibus é assaltado e bandidos levam 26 kg de ouro

Ônibus é assaltado e bandidos levam 26 kg de ouro
No ultimo sábado 19 de junho, um ônibus da viação Ouro e Prata foi assaltado, na BR 163, próximo à comunidade de Alvorada da Amazônia. Segundo informações os bandidos teriam levado 26 kg de ouro, que era transportado por um funcionário da empresa USS Metais Preciosos de Novo Progresso.

O funcionário da empresa de compra de ouro estava levando o material para, capital do Matogrosso.


Testemunhas afirmam que os bandidos já foram com o objetivo de roubar o ouro que era levado pelo funcionário.



O caso esta sendo investigado pela Policia Civil de Novo Progresso, um moto taxista foi preso e segundo os agentes ele teria levado um dos bandidos conhecido como Jamanta, até a comunidade de Alvorada Amazônia e posteriormente colaborou na fuga, levando à uma vicinal.

A nossa equipe de reportagem procurou a empresa de compra de ouro, para obter algumas informações, como e por quê? esse ouro estava sendo levado de ônibus, mas ninguém quis se pronunciar.


O prejuízo da empresa é de aproximadamente 2 milhões de reais.


Por CJ Moraes

publicidade

publicidade