sábado, 12 de junho de 2010

Foragido da justiça é preso por PMs em Moraes de Almeida.

Foi detido um cidadão por nome, JOSÉ ORLANDO RODRIGUES DA SILVA, natural de Barra do Corda/MA, nascido em 25/01/1963, filho de Manoel rodrigues da Silva e Isabel Maria Conceição, embriagado o suspeito foi conduzido ao DPM de Moraes Almeida pelos PMs SGT PM JOÃO LUIZ, CB PM IVAN e SD PM SERRA.
Ao ser qualificado e verificado no sistema nacional de informação de segurança publica (INFOSEG), a PM constatou pelo nome do apresentado que constava um mandado de prisão pelo crime de homicidio expedido pela justiça de Cuiabá-MT no ano de 1988, referente um homicidio ocorrido no garimpo São Benedito, próximo de Alta Aloresta -MT, de imediato foi dado voz de prisão ao mesmo que confessou ser realmente foragido da justiça daquele estado pelo homicidio que cometeu. O acusado será encaminhado a 19ª Seccional de Polícia Civil de Itatuba para as providências cabiveis.

Por: Reginaldo Ribeiro c/ Informações Ascom DPM Moraes de Almeida

5 fogem da cadeia de Novo Progresso entre eles 2 estupradores

Mais uma fuga aconteceu esta semana na cadeia de Novo Progresso, desta vez por um túnel cavado pelos detentos, dentre os 9 que estavam presos, 5 "ganharam" liberdade, dentre os fugitivos, estão 2 estupradores. As vitimas desses estupradores estão apavoradas, com medo de que voltem a molesta-las. É de costume e virou rotina fugas da cadeia, quando não saem por túnel, saem pela porta da frente e ninguém toma providencia alguma.

Por: Reginaldo Ribeiro / Jornal O Atual

Garimpeiro é assassinado em garimpo e policia recupera corpo em alto estado de decomposição

Garimpeiro é assassinado em garimpo e policia recupera corpo em alto estado de decomposiçãoO garimpeiro Leandro Correia da Mota, de 26 anos, natural de Itaituba, foi assassinado por um homem conhecido por testemunhas como “Chicão” na madrugada de quarta feira 9 de maio, no garimpo Vietnã a 130 km do município de Novo Progresso.

A Policia Militar foi até o local e na tarde desta sexta feira 11/06 e conseguiram chegar com o corpo no hospital municipal.

Segundo os cabos Edenilson e R maduro e o soldado Gaspar relataram que ao chegarem ao garimpo, o corpo já estava em alto estado decomposição; apurando as informações com os outros garimpeiros, ficaram sabendo, que a vitima e o criminoso estavam ingerindo bebida alcoólica, quando ouve uma discussão e o Chicão, pegou uma arma tipo espingarda e disparou duas vezes e teceu mais duas facadas nas costas da vitima.


O acusado após cometer o crime empreendeu fulga no mato tomando rumo ignorado.

Segundo o delegado após, as primeiras investigações ficaram sabendo que o chicão é da região de castelo dos sonhos.

O corpo de Leandro foi levado para hospital e logo em seguida para funerária, segundo um parente provavelmente será enterrado na cidade de Itaituba PA. A onde mora seus pais.


Por CJ Moraes - Digital Notícias

Dedetizadora forasteira é acusada de estelionato em Novo Progresso

Um grupo de homens aparecera na cidade representando uma dedetizadora por nome de Crajubar e conseguiu enganou muita gente com a falsa promessa de exterminar todos os insetos, cobras, morcegos, ratos e até gambá entre outras pragas de todas as residências e, no entanto era tudo mentira não matou nem formiga, mas levou o dinheiro das vítimas e rendou alguns boletins de ocorrência na polícia.

Os falsos dedetizadores abordavam as pessoas, ofereciam seus serviços com a promessa de eliminar os insetos com uma aplicação de apenas um litro um determinado veneno que custaria cerca de R$40,00 que deveria ter efeito imediato e ficar agindo por mais um ano. Tudo mentira o produto não matou nem formiga e na hora de receber eles diziam que a casa era maior do que parecia e haviam gastado quase sempre de 10m a 20 vezes mais do que o orçamento e, pressionavam as pessoas a pagarem e se recusavam receber cheque, por que eles não são da cidade.

Assim os supostos dedetizadores fizeram várias vítimas, alguns mais prejudicados procuram a policia e registraram a ocorrência. O delegado Dr. Lucivelton dos Santos recomenda a população para que fique esperta com esses aventureiros e que de preferência às empresas da cidade que todos conhecem a idoneidade de cada uma e o compromisso que os proprietários têm com os clientes e com a cidade. A suposta dedetizadora Crajubar está sendo acusada de estelionato.

Fonte Dia Dia Progresso/Manolo Garcia

Prefeitura isenta taxas e engenheiro prorroga o prazo para facilitar a documentação de terrenos no Tom da Alegria II e III

Com a prorrogação do prazo até o dia 20 de junho, para se fazer o memorial descritivo no escritório de engenharia BTF do Pará e a isenção da taxa de Imposto de Transferência de Bem Imóvel (ITBI) e da taxa de alienação na prefeitura, os donos de terrenos nos Bairros Tom da Alegria II e III já podem até fazer a escritura também. O senhor Otavio Buranelli do escritório de engenharia BTF do Pará, responsável pelos memoriais descritíveis, se desdobra para preparar a documentação de todos os lotes desses dois bairros e prorrogou o prazo final para que todos tenham oportunidade de regularizar a situação documental dos terrenos. A prefeitura também faz a sua parte para ajudar, criou um mecanismo legal para isenção das taxas para facilitar a vida dos proprietários junto ao Departamento de Tributos da prefeitura, tornando o documento totalmente acessível. E para quem desejar fazer a escritura pública do imóvel, passando por essas duas etapas já poderá se dirigir até o cartório de registros local para efetuar.
Fonte: Dia Dia Progresso/Manolo Garcia

publicidade

publicidade