sábado, 22 de maio de 2010

Tio é acusado de molestar sexualmente a própria sobrinha de 8 anos de idade em Novo Progresso

Tio é acusado de molestar sexualmente a própria sobrinha de 8 anos de idade em Novo Progresso
Foi preso pela Policia Civil de Novo Progresso, um homem chamado Julio César, acusado de molestar sexualmente sua própria sobrinha de 8 anos de idade que morava em sua casa.
O caso foi descoberto, logo após a menina levar um nota de R$ 50,00 reais para a escola para comprar merenda na hora do recreio, a cantineira, acionou o diretor da escola Senhor Cleidson que chamou a criança para perguntar como ela teria conseguido aquela nota de 50 reais, a menor, contou ao diretor que por raiva do tio, ela, a vitima, teria pegado o dinheiro de sua carteira pois ele, segundo a menina, toda noite, entrava em seu quarto e mexia em suas partes intimas e demais atos obscenos.

O diretor Cleidson, acionou as conselheiras Carla Viana e Ray Amorin para investigar melhor o caso, após várias horas de conversa com a menina, as conselheiras perceberam que realmente era um fato as denuncias da menor. Carla e Ray, (conselheiras), levaram a menor ao Hospital para que fosse realizados exames na menina, o médico após examinar, deu seu laudo confirmando que nas partes intimas da vitima, estava com marcas avermelhadas. O tio acusado, Julio César, negou que abusava ou molestava sua sobrinha, porém a Policia investigando, descobriu que mais duas amiguinhas de sua sobrinha, também foram tentadas pelo elemento, uma delas chegou a receber uma carta escrita por Julio.
O pai da menor e irmão do acusado foi informado do ocorrido e veio a Novo Progresso para acompanhar o caso, e ficou chocado com as denuncias e diz que não esperava isso de seu próprio irmão. O pai da criança tem um sitio há poucos quilômetros da sede do município, e trabalha a semana toda, pelo fato da menina estudar não levava a mesma consigo deixando-a aos “cuidados” do tio.
O Advogado de defesa alegou que ele, o acusado, é uma pessoa trabalhadora e que isso não era fato, ainda afirmou que Julio, trabalha a muitos anos em uma empresa (madeireira) da cidade e que nunca teve passagem pela policia.
O Juiz da comarca pediu um exame mais detalhado na vitima, que foi levada para Santarém acompanhada pelas conselheiras Ray e Ceiça, juntamente com o Delegado e mais um agente civil, lá serão realizados todos os exames necessários.
O conselho Tutelar vem visitando as escolas do município e dando palestras sobre abuso sexual, pedofilia entre outros assuntos de suma importância para o esclarecimento desses e outros casos relacionados às crianças e adolescentes.
Outro ponto importantíssimo foi à atenção do diretor Cleidson o qual se preocupou com esse detalhe de uma criança estar com uma nota de 50 reais para comprar lanche, isso não é normal acontecer afirmou o diretor. Dependendo do resultado dos exames e o andamento das investigações policias, o tio da menina de 8 anos, poderá ser acusado de tentativa de estupro, pedofilia, maus tratos entre outros crimes.


Por: Reginaldo Ribeiro / Jornal O Atual

Parceiro esfaqueia companheiro por ciúme

Crime passional homem leva três facadasA Polícia Militar de Novo Progresso foi acionada no início da noite do último dia 20 de maio para atender uma ocorrência na área central da cidade. Ao chegar ao local os PMs constaram que havia acabado de acontecer uma tentativa de assassinato. Um homem havia sido esfaqueado.
A vítima é um morador de rua, que se chama Mauro Sergio (vulgo Índio). Segundo testemunhas, Indio e mais dois homens estariam, ingerindo bebida alcoólica juntos, e depois de um desentendimento um deles partiu para cima da vítima desferindo 03 facadas, no pescoço, no abdome e outra no peito.

O Sargento Edílson Silva e os demais PMs envolvidos na diligência encaminharam a vitima para o hospital, onde ele denunciou seu agressor aos policiais como sendo um homem chamado Raimundo, o motivo seria ciúmes.
Ìndio revelou que é homossexual e teria um caso com o acusado, e vinham mantendo relaçõe sexuais a vários dias, mas na hora do crime a vitima estaria com um outro homem, gerando ciúmes no acusado.
Após desferir as facadas em Índio, Raimundo saiu correndo do local, está foragido desde então, mas a PM está na captura e espera prende-lo o mais breve possível.

Fonte: Digital Notícias
Texto: Édio Rosa

Secretaria de obras recupera as ruas de asfalto do município de Novo Progresso

A Secretaria Municipal de Obras de Novo Progresso de Novo Progresso deu início na semana que passou na "operação tapa buracos. O objetivo é recuperar todas as ruas já pavimentadas na cidade que encontram-se esburacadas.

Segundo o Secretário de Obras sr. Derci , com a ação o governo municipal visa atender as reivindicações dos municípes, especialmente os motoristas e pilotos de motos, que reclamam da dificuldade de trafegar em alguns locais onde o asfalto apresenta péssimas condições, com buracos e erosões enormes. A operação tapa buracos começou em duas frentes de trabalho, uma na Avenida João Atiles e outra na Avenida Jamanxim, duas das mais movimentadas vias da cidade de Novo Progresso. O trabalho deve ser estendido a todas as ruas asfaltadas da cidade, pois todas estão em más condições.
Parabéns a administração municipal da prefeita Madalena e o secretario de obras pela iniciativa em recuperar esses locais a população e os motoristas agradecem.

Fonte: Digital Notícias
Texto: Édio Rosa

Turma da Escola Waldemar Lindemayer não tem professor de português

Turma da Escola Waldemar Lindemayer não tem professor de português
Em um país que fala a língua portuguesa, mais precisamente na cidade de Novo Progresso, a turma 05 do 1º ano da Escola Estadual de Insino Médio Waldemar Lindemayer ainda não soube o que é assistir uma única aula desta matéria durante este ano. E olha que já se passaram mais de três meses desde o início do ano letivo

É inadimissível que, em pleno século XXI, a SEDUC (Secretaria de Educação do Pará), ainda não tenha tomado providências para solucionar este grave problema. A SEDUC é a grande responsável para que esta situação tenha se transformado, no mínimo, em uma grande falta de respeito para com os nossos estudantes.

O que será daqueles que alí estudam, quando, no futuro, forem prestar vestibular? Ou mesmo quando tiverem que sair para estudar em escolas de outros municípios ou outros estados? De uma coisa todos podem ter certeza: todos estes alunos irão passar por um grande constrangimento.

publicidade

publicidade