sábado, 22 de maio de 2010

Tio é acusado de molestar sexualmente a própria sobrinha de 8 anos de idade em Novo Progresso

Tio é acusado de molestar sexualmente a própria sobrinha de 8 anos de idade em Novo Progresso
Foi preso pela Policia Civil de Novo Progresso, um homem chamado Julio César, acusado de molestar sexualmente sua própria sobrinha de 8 anos de idade que morava em sua casa.
O caso foi descoberto, logo após a menina levar um nota de R$ 50,00 reais para a escola para comprar merenda na hora do recreio, a cantineira, acionou o diretor da escola Senhor Cleidson que chamou a criança para perguntar como ela teria conseguido aquela nota de 50 reais, a menor, contou ao diretor que por raiva do tio, ela, a vitima, teria pegado o dinheiro de sua carteira pois ele, segundo a menina, toda noite, entrava em seu quarto e mexia em suas partes intimas e demais atos obscenos.

O diretor Cleidson, acionou as conselheiras Carla Viana e Ray Amorin para investigar melhor o caso, após várias horas de conversa com a menina, as conselheiras perceberam que realmente era um fato as denuncias da menor. Carla e Ray, (conselheiras), levaram a menor ao Hospital para que fosse realizados exames na menina, o médico após examinar, deu seu laudo confirmando que nas partes intimas da vitima, estava com marcas avermelhadas. O tio acusado, Julio César, negou que abusava ou molestava sua sobrinha, porém a Policia investigando, descobriu que mais duas amiguinhas de sua sobrinha, também foram tentadas pelo elemento, uma delas chegou a receber uma carta escrita por Julio.
O pai da menor e irmão do acusado foi informado do ocorrido e veio a Novo Progresso para acompanhar o caso, e ficou chocado com as denuncias e diz que não esperava isso de seu próprio irmão. O pai da criança tem um sitio há poucos quilômetros da sede do município, e trabalha a semana toda, pelo fato da menina estudar não levava a mesma consigo deixando-a aos “cuidados” do tio.
O Advogado de defesa alegou que ele, o acusado, é uma pessoa trabalhadora e que isso não era fato, ainda afirmou que Julio, trabalha a muitos anos em uma empresa (madeireira) da cidade e que nunca teve passagem pela policia.
O Juiz da comarca pediu um exame mais detalhado na vitima, que foi levada para Santarém acompanhada pelas conselheiras Ray e Ceiça, juntamente com o Delegado e mais um agente civil, lá serão realizados todos os exames necessários.
O conselho Tutelar vem visitando as escolas do município e dando palestras sobre abuso sexual, pedofilia entre outros assuntos de suma importância para o esclarecimento desses e outros casos relacionados às crianças e adolescentes.
Outro ponto importantíssimo foi à atenção do diretor Cleidson o qual se preocupou com esse detalhe de uma criança estar com uma nota de 50 reais para comprar lanche, isso não é normal acontecer afirmou o diretor. Dependendo do resultado dos exames e o andamento das investigações policias, o tio da menina de 8 anos, poderá ser acusado de tentativa de estupro, pedofilia, maus tratos entre outros crimes.


Por: Reginaldo Ribeiro / Jornal O Atual

publicidade

publicidade