sábado, 20 de fevereiro de 2010

OS FEIOS QUE ME PERDOEM MAS BELEZA É FUNDAMENTAL.

Vou usar a citação do saudoso poeta Vinicius de Moraes, trocando o gênero para ver se os homens gostam de serem tratados como nós somos tratadas por eles.

Essa á para nós meninas, que há séculos somos tratadas como vaquinhas de presépios, já que temos que ser “bonitinhas”, “boazinhas”, “educadinhas”, “magrinhas” tudo “inhas”. Chega disso...


Vocês notarem que a coisa mais difícil desse mundo é achar um homem bonito para olhar... só têm feeeiiiooosos...


Nesse inicio de ano tive o desprazer de ir para beira mar, ( já que detesto sol), acabei embaixo de uma barraca e lá você vê desfilando todo tipo da espécime masculina ... calvo, barrigudo, perna fina, perna grossa demais, magricela, fora um aqui ou acolá, os machos estão fora do ponto de abate como fala um conhecido meu...


O pior não é a feiúra deles, o sim o convencimento que são os gostosos, os sarados, os bonitões e que estão tudo em cima.


Vocês tinham que ver a empáfia e a prepotência deles...


Aliás, vocês já viram os machos, salvo algumas raras exceções se preocuparem com a beleza ...


Os filhos de boas mãe, ( JÁ QUE MULHER NÃO TEM DEFEITO)quando arrumam uma barriga apelidam de “ calo sexual”...


Quando ficam carecas eles dão um jeito de logo afirmarem “ que dos carecas que elas gostam”...


Quando têm cabelos brancos, já vão avisando que é charme...


E assim por diante... sempre acham uma boa justificativa para encobrirem seus defeitos físicos.


E nós mulheres ficamos se matando para ir para academia, fazemos cirurgia, gastamos nosso dinheiro com roupas, sapatos, maquilagens, para ficarmos lindas...quando temos uma pequena “ barriguinha”, logo tentamos nos livrar, fizemos chapinha para alisar o cabelo, pintamos os cabelos, tomamos sol para ficarmos bronzeadas, isso se chama de ditadura da beleza que a mídia tenta nos impor, quando você liga a TV, e vê um programa como o Faustão, do Huck, só vê mulherão com tudo em cima e nós pobres mortais temos que ser iguais a este padrão que a TV nos impõem .


Estamos enfadadas de tudo isso, CHEGA DISSO, MENINAS O JEITO É ROMPER COM ESSES PADRÕES, e aceitarmos nossos defeitos que são menores que dos homens e se acharmos liiindaaas, com barriguinha, sem cabelo liso e branquelas, ou seja, do jeito que somos.


Ora, com certeza isso é possível se os homens conseguem porque nós a raça superior não vamos conseguir... hem.


Marisa T. Vesz advogada e psicanalista.

Instituto Kabu firma convênio de quase sete milhões de reais com a FUNAI



No dia dez de fevereiro de 2010 o presidente da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Mário Augusto Fritas de Meira, assinou o convênio com o Instituto Kabu, organização dos índios Caiapós, em Novo Progresso, no valor de R$6.798.779,86 para implantar o Programa Ambiental Básico (PBA) na reserva indígena.



O PBA é um componente para aliviar os impactos negativos e aperfeiçoar os impactos positivos decorrentes da obra de pavimentação da Rodovia BR 163, de forma a garantir a integridade física e cultural das comunidades dos nativos, assim como a preservação de suas terras e recursos naturais.


O programa é composto por vários subprogramas, como:


Coordenação e Monitoramento de Proteção e Fiscalização das Terras Indígenas;


Alternativas Econômicas Sustentáveis;


Educação Ambiental;


Documentação e Melhoria nas Vias de Acessos (estradas vicinais).



A verba será liberada em cinco parcelas anuais e o instituto coordena os trabalhos que serão realizados pelos próprios índios.


O coordenador do instituto e biólogo, Luis Carlos da Silva Sampaio, está trabalhando diuturnamente para efetivar todos os convênios que atendem os subprogramas do PBA com o Governo Federal, para que estejam assinados no máximo até o mês de maio. Período em que o ministro dos transportes, Alfredo Pereira do Nascimento virá a Novo Progresso para vistoriar as obras da BR, como o PBA tem ligação direta com a pavimentação da rodovia as verbas precisam estar garantidas para o andamento dos programas como um todo.



Reportagem: Manolo Garcia


Homicídio homem é morto com 5 facadas em Novo Progresso

Homicídio homem é morto com 5 facadas em Novo Progresso
Na madrugada de sábado 20/02 um homem foi assassinado com 5 facadas, o fato aconteceu no bairro jardim planalto, na rua tupi numero 575, numa pensão, por volta da 1hora da madrugada.

A vitima trata se de Valdemir vulgo “bugão” de 43 anos, natural Marili, Paraná; segundo testemunhas ele teria chegado a poucos dias do Matogrosso e estava bebendo com o assassino e após uma discussão, ele foi alvejado com cinco facadas, 4 pelas costas e 1 no peito e vindo a óbito no local.

A policia militar foi acionada via 190, e segundo sargento Edílson silva ao chegarem ao local a vitima já se encontrava morta, os policiais o cabo Edenilson e o soldado R silva, acionaram a funerária e encaminharam o corpo para hospital.


E acordo com as testemunhas o assassino após assassinar Valdemir, ele jogou a faca na beira da rua e saiu correndo tomando rumo ignorado.


A policia militar apresentou o fato a policia civil que ira investigar.

Reportagem: CJ Moraes

publicidade

publicidade