domingo, 10 de janeiro de 2010

Garoto morre ao cair no poço

01/08/10 às 17h13min
Garoto morre ao cair no poço
Santarém - Foi sepultado na última quinta-feira (7) no cemitério do Mararú, a criança que se afogou num poço.

Jonas Eduardo Viana Cardoso de apenas dois anos caiu num poço enquanto brincava na casa da tia na comunidade de Perema.

‘Eu estava aqui na cidade, ele ficou com a avó dele. Foi tudo muito rápido, assim que ela sentiu falta e começou a procurar. Mas quando o encontraram já estava morto no poço. ’ Comentou a mãe de Jonas.


Suzy Loyola com informações de Carlos Joseph

Dezembro sangrento em Crepurizão

Dezembro sangrento em Crepurizão
A bruxa estava às soltas em Crepurizão, entre os dias 10 e 20 do mês de dezembro de 2009, com varias tentativas de assassinato e um homicídio.

Crepurizão é um distrito político administrativo de Itaituba/PA, fica cerca de 500 km da cede e 200 km ao norte da BR 163, no final Rodovia Transgarimpeira, que dá acesso a vários garimpos da região.

No dia10, um meliante conhecido apenas por “Maranhão”, tentou contra a vida da jovem Josene Silva Monteiro, desferindo três golpes de faca, a vítima ficou gravemente ferida, sofreu um profundo corte no braço direito, na cabeça e o seio direito praticamente partido ao meio, as glândulas mamárias ficaram totalmente expostas. O criminoso foi preso em flagrante e está à disposição da justiça em Itaituba.

Até o dia 20 a polícia registrou mais duas tentativas de assassinato e um homicídio.
Julimar Correia dos Anjos, foi brutalmente assassinado a golpes de facão, por Elizeu da Silva Martins, o crime ocorreu no Garimpo da 23, Julimar foi socorrido em Crepurizâo, mas, não resistiu aos ferimentos.

O assassino foi preso em flagrante e está a disposição da justiça em Itaituba.


Por Manolo Garcia.
Informações e fotos, Folha do Crepori

Populares depredam patrimônio público em Novo Progresso


Por: Manolo Garcia


O gerente de obras de arte da pavimentação da BR 163 em Novo Progresso, Sr. Rubem José Röhl, o “Alemão”, disse que os trabalhos de sua equipe, encarregada pela construção da galeria de água pluvial, sarjetas, meio fio, jardinagem e outros, não param, apesar de que as fortes chuvas têm atrapalhado um pouco.O maior obstáculo que os trabalhadores vêm enfrentando é a falta de compreensão dos próprios beneficiários. Alguns moradores da cidade se fazem de arrogados, fingem não perceberem a sinalização de transito impedido e transitam em meio aos trabalhadores e máquinas, todos os dias o meio fio recém construído tem que ser recuperado em diversos locais.Pedestres, motocicletas e carros cruzam por cima do meio fio imaturo, causando grande prejuízo financeiro e atraso na conclusão da obra.


Como a cidade é cortada ao meio pela rodovia, é natural que as pessoas cruzem a BR várias vezes por dia, porém, existem várias que permitem a passagem sem prejudicar a construção.Como estes atos são promovidos, na sua maioria por condutores de veículos automotores, trata-se, de pessoas maiores de idade, senhores de si e responsáveis por seus próprios atos, no entanto, o que vem ocorrendo pode ser considerado vandalismo e depredação de patrimônio público.


Jornal Tribuna do Povo

O buraco que infernizou muita gente

Por Manolo Garcia

Um vazamento na rede pública de água abre uma cratera no meio da Rua do Cachimbo esquina com a Avenida Orival Prazeres no centro de Novo Progresso, formando uma verdadeira armadilha para os motoristas, causa sérios danos e prejuízos.

No início da noite de sábado 09 de janeiro 2010, começou o vazamento, em poucos minutos abriu um grande buraco na pista, uma vez que o local passou por obra recentemente e o terreno está sem cobertura asfaltica, facilitando a corrosão.

Em poucas horas foram muitos acidentes, primeiro caiu uma caminhonete, que recebeu ajuda dos homens da Força Nacional para sair do buraco, poucos minutos depois a armadilha pegou um carro popular, até meia noite foram quase 20 acidentes com carros e três motos, todos só saíram rebocados do atoleiro.

Populares sinalizaram o local com uma placa de pare mas, nem todos entendem sinalização de trânsito, mesmo assim ainda aconteceram alguns acidentes.

O vazamento desperdiçou muita de água tratada.

Jornal Tribuna do Povo

publicidade

publicidade