segunda-feira, 13 de julho de 2009

1º festa do Boi no Rolete em Castelo de Sonhos

A Associação VALE DO GARÇA, juntamente com as demais associações da Floresta Nacional do Jamanxim: Assoc. Dos Produtores de Serra Azul, Assoc. de Prod. Rurais da Gleba Imbaúba e Gorotire, Assoc. Santos Dumont e Assoc. de Prod. Rurais da Estrada Vicinal Mutumacá, estará realizando no próximo dia 02 de agosto de 2009, a 1º FESTA DO BOI NO ROLETE.
A festa acontece no pavilhão da Igreja Católica de Castelo de Sonhos, com início às 8 horas e a seguinte programação:

- BOI NO ROLETE;
- BENÇÃO DE ALIMENTOS COM PADRE JOÃO PEDRO E PASTOR EDILSON CORRÊA;
- SUCULENTO CHURRASCO C/ SALADAS E CUCAS;
- LEILÃO DE GADO.

O evento já tem a presença confirmada de diversas autoridades, entre eles:
Senador Flexa Ribeiro, Dep. Fed. Wanderkolk Gonçalves, Dep. Fed. Asdrúbal Bentes, Dep. Fed. Lira Maia, Dep. Fed. Zequinha Marinho, Dep. Fed. Giovane Queiroz, prefeita de Altamira, Odileida Sampaio, prefeita de Novo Progresso, Madalena Hoffmann.

PREFEITA MADALENA FALA AO SITE POVOS DA AMAZÔNIA SOBRE OS SEIS PRIMEIROS MESES DE GOVERNO

P: Povos da Amazônia
Quais foram as principais mudanças nesses seis primeiros meses de governo em Novo Progresso.?
R: Prefeita Madalena
Já tivemos várias conquistas, uma delas, foi à mudança que o município esta passando, hoje podemos dizer que Novo Progresso está realmente em crescimento e com credibilidade perante Deputados, Senadores etc..., tanto é que recebemos a visita dos Deputados do PT os quais elogiaram nosso governo e se dispuseram em nos ajudar em que for preciso junto ao governo do estado e governo federal, também, quero lembrar os apoios incondicionais dos Deputados e Senadores do PSDB e PMDB, pois são eles, que abrem as portas para projetos, convênios e muitas outras coisas que só geram benefícios para nossa região.

P: Povos da Amazônia
Como e onde a prefeita tem recorrido para tirar Novo Progresso da “UTI” ao qual se encontrava?
R: Prefeita Madalena
Junto ao governo estadual e federal, ressaltando que, sempre com o apoio dos nossos deputado e senadores. Inclusive estaremos indo á Brasília nesta semana, para várias reuniões com assessores do governo federal e juntamente com deputados e senadores estaremos em busca de recursos para Novo Progresso, isso a população vai ver os resultados em pouquíssimo tempo, pois nossa luta é verdadeira e para o bem estar de todos, sem distinção. Em minha última ida a Belém, estivemos reunidos com vários políticos de vários partidos, onde, foi debatida toda dificultada enfrentada por nós, principalmente a falta de recursos o qual é o que mais nos emperra no crescimento, porém, nessa mesma reunião conseguimos firmar um convenio para recuperar algumas vicinais do município, conseguimos R$ 150,000,00 (cento e cinqüenta mil) e mais 50 mil litros de óleo diesel, é pouco, mas já ajuda e muito, o importante é não pararmos. Ressalto que esse recurso ainda não esta disponível, mas estarei indo a Belém para assinar um termo de responsabilidade para que esse dinheiro e esse combustível sejam realmente usados para os fins legais.

P: Povos da Amazônia
EM SUA VISÃO É MAIS DIFICIL CONCEGUIR RECURSOS PARA NOVO PROGRESSO DO QUE PARA OUTROS MUNICIPIOS DO BRASIL.
R: Prefeita Madalena
Com Certeza, muito mais difícil, pelo fato do nosso histórico de alguns anos atrás, em relação ao descumprimento das leis ambientais tem se agravado bastante e isso acarreta a dificuldade de captação de recurso junto ao governo federal, nós sabemos que quando a lei é assinada e sancionada pelo presidente da republica, ela é pra ser cumprida e não questionada ou burlada, Novo Progresso, nos últimos anos, ficou entre os 36 municípios que mais desmataram, infelizmente em Maio desse ano, ficamos em segundo lugar como o que mais desmatou no estado do Pará. Hoje, a visão que eles têm, é de que não estamos cumprindo ou colaborando com o meio ambiente e descumprindo as leis ambientais, sendo assim fica muito mais difícil captar recursos. Quero ressaltar que temos o “joio e o trigo” estamos tentando separar os que desmatam ilegalmente dos que querem realmente trabalhar na legalidade, isso já mudou muito, hoje temos a presença do Ibama que está fazendo seu trabalho quanto ao desmatamento, e o executivo é parceiro daquele que realmente quer trabalhar na legalidade, esses sim, terão nosso total apoio, pois ao contrário, o município todo sofrerá com os resultados que provocam os maus intencionados. Eu quero deixar claro que a vida humana aqui, não esta tento o valor merecido, muitas questões são resolvidas dentro de gabinetes em Brasília sem conhecimento de causa, onde fica o ser humano, mais uma vez, sem o valor que realmente é necessário para uma vida digna e um plano que gere trabalho e renda, a impressão que fica, é a de que um macaco ou uma arara tem mais valor do que o próprio ser humano.

P: Povos da Amazônia
Fale sobre as obras que estão sendo realizadas no município.
R: Prefeita Madalena
O tempo de governo, ainda é foi pouco para fazermos o que precisa ser feito, porém, assim que as fortes chuvas passaram, recuperamos estradas, vicinais, ruas e avenidas da cidade, também tem a obra do Lago Municipal que está a todo o vapor, obra essa que trará um pouco mais de diversão, entretenimento e muitas outras coisas boas para que a população progressense possa ter algo a mais para relaxar e passar ótimos momentos com a família, também estamos terminando o Ginásio de esportes em Alvorada Amazônia, mesmo antes de assumirmos a prefeitura estivemos em Brasília já para a liberação de vários recursos que estavam engessados, e graças a Deus aos poucos estão sendo liberados e assim estamos concluindo e começando varias obras no município que esta a vista de todos. Ainda esse ano, estaremos construindo uma biblioteca publica, também perto do Lago Municipal, a qual já conseguimos um grande acervo de livros para que assim todos possam ter um acesso rápido e mais pratico a cultura da literatura, como eu disse, aos poucos vamos fazendo e construindo um Novo Progresso diferente e melhor para a população.

P: Povos da Amazônia
Nos últimos anos e meses, foram engessados, garimpos, madeireiras e por último a pecuária, gerando assim, muitos desempregos e o aumento da violência em nosso município, têm alguma solução breve sobre essa questão do desemprego em nossa região?
R: Prefeita Madalena
A regularização fundiária vai sanar todas essas dificuldades, vamos dar um fortalecimento na secretaria de Agricultura do município para que possamos gerar empregos, empréstimos e o principal, sustentabilidade aos trabalhadores que farão parte do projeto que lançaremos em Novo Progresso, hoje a questão da pavimentação da BR 163 e no centro de Novo Progresso, está e estará gerando vários empregos diretos e indiretos, as obras estão sendo realizadas dentro do prazo estipulado pelo governo, sendo assim, hoje, temos muitos pais de família que realmente querem trabalhar empregados nessas empresas que estão trabalhando na pavimentação da BR, faltam ainda, algumas liberações ambientais, mas, até o final do mês estão todas prontas e será gerado o dobro de empregos em Novo Progresso. Finalizando essa questão estaremos recebendo ainda esse mês à presença dos integrantes da Operação Arco Verde, onde, estarão fazendo a regularização fundiária em nosso município, gerando ainda receita e empregos para todos.

P: Povos da Amazônia
Fale sobre a saúde em Novo Progresso
R: Prefeita Madalena
Infelizmente perdemos um recurso que vinha do governo anterior que era pra reforma do hospital, isso devido à verba que já tinha sido liberada, mas, porém o governo anterior não cumpriu com a construção e reforma do HP, isso acarretou a perda total desse recurso. Já conseguimos vários aparelhos novos, reformamos alguns postos de atendimentos, efetivamos vários ACS (Agente Comunitário de Saúde) onde só agora em nosso governo eles têm a segurança de receber em dia seu pagamento e todos os direitos que a lei prevê, estamos recebendo um banco de sangue do estado, também conseguimos uma ambulância nova para o município entre outras coisas, mas sempre digo estamos apenas nos seis primeiros meses de governo muitas coisas ainda estão por vir.

P: Povos da Amazônia
O que a senhora tem a dizer às pessoas que estão descontentes com sua administração?
R: Prefeita Madalena
Pesso paciência, nem tudo dá para se fazer em seis meses, temos mais três anos e seis meses pela frente, pesso que as pessoas me conheçam melhor, meus objetivos, minhas metas e juntos vamos sim, colocar o crescimento de volta nesse município que estava abandonado em todos os sentidos, a burocracia no Brasil é tamanha que emperra nossa luta, e muitos não tem conhecimento da dimensão das dificuldades que um governante passa pra trazer melhorias aos seus munícipes, eu não desanimo, não sou contra A ou B, o que precisamos é de união, só dessa forma iremos juntos crescer de verdade.

Suas considerações finais
Prefeita Madalena:
Quero agradecer a oportunidade que o site Povos da Amazônia vem dando pra gente divulgar nossas lutas, sei que é um site respeitado e muito bem acessado por sinal, e também pedir pra população que trabalhemos todos juntos, todos por um só objetivo, o crescimento de Novo Progresso, melhorias pra nossos filhos e isso, eu, como prefeita quero fazê-lo juntamente com a Câmara de vereadores, entidades, sindicatos e principalmente com a população.Deus Abençoe á todos!
Entrevistada: Prefeita de Novo Progresso
Por: Arciso Antonio

Câmara aprova duas novas datas comemorativas

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou ontem, em caráter conclusivo, a instituição de duas novas datas comemorativas no "calendário cívico" brasileiro. A primeira delas é o Dia Nacional da Comunidade Ucraniana, a ser celebrado em 24 de agosto e previsto no Projeto de Lei 4324/08, do deputado Angelo Vanhoni (PT-PR). Por iniciativa do deputado Sandro Mabel (PR-GO), a outra data, 25 de maio, é o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, criado pelo PL 819/07. Mabel explica que escolheu essa data por ser "emblemática". Segundo ele, um estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário mostra que o brasileiro trabalha de 1º de janeiro até 25 de maio (175 dias) só para pagar impostos. O projeto foi relatado pelo deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL).Angelo Vanhoni escolheu o 24 de agosto por ser o dia da independência da Ucrânia, em 1991. O parlamentar afirma que, atualmente, vivem cerca de 500 ucranianos no Brasil, a maior parte no Paraná. Quem relatou a matéria foi o deputado Rubens Otoni (PT-GO).Tramitação Os projetos seguem para análise do Senado.

IMPUNIDADE!Assassino de Leticia continua foragido

IMPUNIDADE
" Até agora a polícia não conseguiu capturar o matador da menor Leiticia Menescau de Araújo. A sociedade pede uma explicação para as autoridades, e prometem fazer manisfestação contra o ato absurdo".Após quase dez dias de seu enterro, a polícia de Uruará ainda não tem nenhuma pista do paradeiro do menor das inicias G.A.M de 16 anos, principal acusado de ter matado e esquatejado a jovem Leiticia.
O crime chocou a sociedade do município. Por telefone o delegado de policia doutor Kleber Pereira, responsável pela DP de Uruará, ao jornalista Hiromar Cardoso voltou a agumentar que continua de férias, porém tudo esta sendo feito para prender o menor.
No municipio de aproximadamente 80 mil habitantes, apenas dois polícias civis além do delegado fazem parte da segurança pública do município, isso significa 40 amil habitantes para cada policial. Além do destacamento da Policia militar.Enquanto isso a menor C. N. O de 16 anos continua internada na CESEF na capital do Estado (blogdoxaope)

publicidade

publicidade