sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Conta de luz vai subir 11% no Pará

Conta de luz vai subir 11% no Pará
Os paraenses ligarão as luzes de casa, no próximo sábado (7), sabendo que pagarão mais caro pelo serviço. É que a diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, ontem, os reajustes tarifários anuais das empresas Centrais Elétricas do Pará S/A (Celpa) e Jari Celulose S/A, que começam a valer neste final de semana. Para os consumidores de baixa tensão, a maioria da população, o reajuste médio será de 10,94%. Para o consumidor residencial, o percentual será de 11,89%. Já para o morador de baixa renda, o aumento repassado será de 5,71%. Desde 1998, quando a Rede Celpa foi privatizada, este é o 12° reajuste autorizado pelo Governo Feder

Em 2009, o reajuste médio para o consumidor residencial foi de 3,52%. Os novos valores aprovados atingirão 1,7 milhão de casas com unidades consumidoras nos 143 municípios do Pará. Já para os chamados grandes consumidores (empresas e indústrias), o reajuste autorizado varia de 8,62% a 23,71%. No ano passado, o aumento variou entre 4,08% a 5,31%.

Juiz manda transferir presos

O juiz da comarca de Novo Progresso,Dr. Jose Admilson , determinou a transferência de presos da cadeia pública de Novo Progresso para o presidio de Itaituba. Recentemente vários presos fugiram da cadeia de nossa cidade.

Dr. Admilson pode ter determinado à transferencia por superlotação ou para evitar outras fugas. Os presos entre eles os de alta periculosidade foram transferidos na madrugada de quarta-feira(19/08) sobre forte esquema de segurança em sigilo.

Fonte: Blog Adecio Piran

publicidade

publicidade