terça-feira, 8 de junho de 2010

O final de semana passado foi movimentado para a Prefeita Madalena Hoffmann

A agenda da chefa do executivo progressense foi movimentada no final de semana. Sempre acompanhada pelo marido Juscelino e discretamente, a prefeita Madalena Hoffmann apareceu em quatro eventos entre sábado e domingo.

Na manhã de sábado ela fez o lançamento do decreto municipal que define a Zona de Limitação da pesca predatória no Rio Jamanxim, na Praia da Liberdade. Ainda no sábado à noite, ela foi levar um presente para a afilhada Adriana no Bairro Jardim América, que ganhou a festa da Promoção Meu Aniversário é Show da Radio Cultura FM, elogiou a iniciativa da emissora e depois participou da festa da comunidade no Bairro São Marcos.

No domingo a executiva deu uma passadinha na festa do Costelão no Salão Paroquial da Igreja Católica Santa Luzia, falou com as pessoas, passou pela cozinha, cumprimentou e elogiou os churrasqueiros e posou para fotos com eles. A prefeita preferiu levar a comida para comer em casa com a família.

Fonte: Dia Dia Progresso/Manolo Garcia

Foi lançada a oficialmente a Zona de Limitação da pesca predatória no Rio Jamanxim no dia 4 de junho

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Lions Clube de Novo Progresso fizeram o lançamento da Zona de Limitação da Atividade de Pesca no Rio Jamanxim no último sábado dia 04 de junho na Praia da Liberdade em Novo Progresso.

Essa data foi escolhida em função de ser o Dia Internacional do Meio Ambiente. O Decreto Municipal 018/2010, marca o início de uma nova fase para a pesca no Rio Jamanxim que coibi a pesca predatória num trecho de 20 km em linha reta, 10 km para baixo e 10 para cima, a partir do Balneário Praia da Liberdade, por água totaliza 29 km, 13 rio abaixo e 16 rio acima.

A cerimônia contou com a participação de autoridades municipais e muitos pescadores e populares, além da prefeita Madalena Hoffmann, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Dr. Cristiano Fontoura e o presidente do Lions Clube Eloido Bertollo.

Para completar a demonstração de compromisso com o Meio Ambiente, foram plantadas cerca de 50 mudas de árvores silvestres e domésticas no pátio do balneário.

Apesar de o decreto ser bem elaborado e da das pessoas encarregadas de fiscalizarem o secretário Fontoura e os fiscais pedem para toda a população colaborar na fiscalização e nas denúncias quando haver necessidade.

Fonte: Dia Dia Progresso/Manolo Garcia

Arraiá do Bairro São Marcos foi sucesso!

A abertura do período das festas e quadrilhas juninas em Novo Progresso, aconteceu na noite do último sábado, dia 05/06 no pavilhão da igreja católica do bairro São Marcos. A festa organizada pela diretoria da igreja na comunidade que tem a frente o locutor RJ é uma verdadeira festa no estilo caipira, com fogueira pau de sebo, dança de quadrilha, barracas com comidas e bebidas típicas e tradicionais em festas juninas e para completar teve um bailão denominado de "forró no sitio" com animação da Banda Forró Nativo.

Houve também apresentação dos grupos de quadrilhas, Baila Brasil, Mistura Brasileira e Quintal do Vizinho se apresentaram fazendo um show de apresentação de dança de São João.

publicidade

publicidade