quarta-feira, 19 de maio de 2010

Semana do enfermeiro é comemorada com treinamento dos profissionais de Novo Progresso

A semana da enfermagem, em Novo Progresso, foi comemorada com treinamentos a todos os enfermeiros da rede publica municipal de saúde. Do dia 10 ao dia 14 de maio a Secretaria Municipal de Saúde, ofereceu treinamento para cerca de 50 profissionais e deu certificados.
A secretária municipal de saúde, enfermeira Célia dos Santos Florentino, organizou e promoveu o treinamento para melhorar ainda mais o atendimento ao público e no final uma confraternização entre os trabalhadores da saúde pública em homenagem ao dia do enfermeiro, que se comemora no dia 12 de maio.
Os enfermeiros receberam instruções sobre legislação e ética profissional, ministradas pela Doutora Dalgisa Araújo, delegada do Conselho Regional de enfermagem de Santarém-PA.
As enfermeiras Rubia Ribeiro de Sousa e Karla Santos, de Novo Progresso, trabalharam a parte de atualização de vacinas.
O Dr. Helio Luis Moraes de Sousa instruiu a equipe de enfermagem sobre atendimento de emergência e tratamento de feridas.
A secretária Célia disse que esse é o começo de uma nova fase, pretende dar continuidade aos treinamentos para todos os trabalhadores da saúde publica do município.

Fonte Dia Dia Progresso
Por Manolo Garcia

publicidade

publicidade