quarta-feira, 17 de junho de 2009

Funcionários da Saúde receberão gratificações

A prefeita Madalena Hoffman e os funcionários públicos da saúde entraram num acordo provisório sobre salários que vai vigorar até que seja aprovado o Plano de Carreira, Cargos e Salários da categoria.
Os servidores ativos da área de Saúde do município de Novo Progresso começam o mês de julho com mais dinheiro no bolso. Receberão gratificações que alcançarão 49,46% até que seja aprovado o plano de cargos e salários do município pela Câmara de Vereadores.
Na reunião com a prefeita Madalena, o público era formado, em boa parte, pelo pessoal do jaleco branco. Técnicos e auxiliares de enfermagem que estavam revoltados com o arroxo salarial que vinham passando, houve inclusive ameaça de greve em caso de não entendimento com a prefeitura. Mas o clima foi amenizado pelo desejo da prefeita Madalena em conceder gratificações e abonos pleiteados pelos funcionários, dentro das possibilidades atuais da Secretaria de Saúde do município.
Madalena Hoffman repetiu ao pessoal da Saúde as mesmas palavras ditas aos servidores de outras áreas sobre as questões do município ‘‘não estou fazendo nenhum favor, vamos conceder as gratificações dentro das possibilidade, pois sabemos do merecimento de cada um de vocês’’. O governador afirmou estar sentido um ‘‘conforto ’’ por autorizar o reajuste.
A primeira, já no próximo mês, garantirá aos servidores da Saúde reajustes que variam de 21,6% a 49,46%. Técnicos em enfermagem da cidade terão reajustes de 49,46% segundo o acordo. Ou seja, um técnico que, atualmente, ganha R$ 465 receberá R$ 695, mais 20% de adicional de insalubridade e caso trabalhe a noite recebe mais 20%, a partir de julho.
Os demais servidores da saúde, os chamados auxiliares de enfermagem —, terão os salários reajustados em até 36,56% os da cidade e 21,6% os do interior. A representante do Sindsaúde-Sindicato dos funcionários da Saúde, Rosimeire, mostrou-se satisfeit com o novo acordo, mas ainda acha pouco, porém aceitável por se tratar de uma situação provisória. ‘‘Queremos salários adequados e um piso justo, a Saúde é tão importante quanto qualquer outro setor, ou ate mais’’, ressaltou.

Por Edio Rosa
Informações: Dpto. Comunicação - Jalusa Enderle

PUBLICIDADE


Informe Público

Prefeita Madalena Hoffmann (PSDB), nomeou na ultima semana, o Excelentíssimo Vereador Sr. Paulo Denadai Junior (PT), como seu representante da liderança do governo, ao qual caberá ser porta voz do executivo, junta à Câmara Municipal de Novo Progresso, cientes da importância desta indicação, que irá propiciar um melhor intercâmbio entre Executivo e LegislativoDEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNCIPAL DE NOVO PROGRESSOJALUSA ENDERLE

O Brasil tem uma dívida com os garimpeiros


Acredita ElcioneGarimpeiros de todo o país e entidades ligadas à categoria participaram em Brasília do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Garimpeiros. A deputada federal Elcione (PMDB-PA), que preside a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, participou do encontro e conferiu algumas reivindicações dos trabalhadores. A parlamentar, escolhida para relatar o Projeto de Lei (PL 5.227 de 2009)que sugere alterações ao Estatuto dos Garimpeiros, garantiu que não medirá esforços para garantir justiça à categoria. Além da Comissão de Seguridade Social, o PL que propõe mudanças no estatuto deve passar ainda pela Comissão de Finanças e Tributação e pela Comissão de Constituição e Justiça.

Comissão do Senado aprova projeto que acaba com fusos horários no Brasil Fusos Horários

A comissão de assuntos econômicos (CAE) aprovou hoje (16), por unanimidade, um projeto que acaba com os fusos horários dentro do Brasil instituindo uma única hora legal. A proposta precisa passar ainda pela comissão de relações exteriores, onde terá decisão terminativa. O projeto precisa ainda ser aprovado também pela câmara antes de virar Lei. Atualmente, o Brasil tem três fusos horários. Além da hora oficial de Brasília, existe o horário usado por Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, com uma hora de atraso em relação à capital federal, e o horário do arquipélago de Fernando de Noronha (PE), uma hora adiantada.
O projeto é de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e foi relatado na CAE por Gim Argello (PTB-DF). De acordo com o relator, a medida beneficiará os estados que terão o horário alterado.
Argello ressaltou que isso vai facilitar o desenvolvimento dos estados. Muitas cidades do Norte tem dificuldade, por exemplo, em relação ao mercado financeiro que fecha antes.Apesar do longo trâmite que o projeto ainda tem para percorrer, o relator acredita que a proposta pode virar lei antes do recesso parlamentar, que começa dia 18 de julho. Na próxima quinta-feira (18), a Comissão de Relações Exteriores deve votar a proposta. A mudança não terá influência no horário de verão, determinado pelo governo federal para economia de energia durante os meses mais quentes do ano. O Executivo continuará decidindo onde esta mudança de horário será realizada.

Seminário debate ordenamento e gestão florestal na BR 163

Disponibilizar informações atualizadas sobre os processos de ordenamento e gestão florestal na área de influência da rodovia BR-163, como forma de subsidiar o diálogo entre a sociedade civil e órgãos governamentais do Pará. Este é o objetivo do seminário que será realizado nesta terça-feira (16), na cidade de Santarém, que vai reunir instituições do governo federal, estadual e a população local. Durante o encontro, serão debatidos temas como manejo florestal familiar e comunitário e instrumentos e políticas públicas de ordenamento e gestão florestal. "Trata-se de mais um espaço de debate sobre o processo de ordenamento territorial que o governo do estado está realizando nos municípios de Santarém, Aveiro e Juruti. Durante o evento, vamos compartilhar com a comunidade mais detalhes sobre todo o trabalho, que se encontra em fase conclusiva", afirma Raimunda Monteiro, diretora geral do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará (Ideflor). O Seminário "Novos Marcos de Ordenamento e Gestão Florestal no contexto da BR 163" é uma reaização do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) e está inserido nas ações do convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) e Ideflor, além do projeto Diálogos. Participam ainda do evento a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Serviço Florestal Brasileiro (SFB).Tia o Araújo - Ascom Ideflor

publicidade

publicidade