quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Marido não aceita separação e executa companheira com 4 tiros

Mais um crime bárbaro e registrado pela policia em Novo Progresso, motivo marido não aceitava a separação e executou a sua companheira com 4 tiros.

O fato aconteceu na tarde de segunda feira 5/10 as14horas, no bairro setor industrial, nas casinhas populares, o marido “vulgo gogó” não aceitava a separação com a sua companheira Ivone silva Nascimento de 25 anos, tirando a vida dela com quatro tiros sem chance de devesa, deixando o corpo estendido debaixo da cama.




Segundo testemunhas o casal estava morando em um garimpo na região, depois de muitas brigas e cansada de ser espancada pelo seu companheiro, ela resolveu colocar ponto final na relação, a mesma vindo morar em Novo Progresso; não conformado com a separação GOGÓ Veio para cidade e premeditou a morte de IVONE, ele vendeu a sua moto e comprou uma arma no ultimo final de semana, vindo executar o crime na segunda feira dia 5/10.
Após o marido assassino tirar vida de Ivone ele ainda apontou a arma para os visinho, entrou em matagal tomando rumo ignorado.
Minutos após crime a policia militar no comando do sargento REGO, saíram atrás dele, mas não tendo exido, mas segundo informação que o assassino esteja se escondendo num garimpo, mas que em poucas horas policia ira colocar as mãos nele.

O corpo da vitima foi trazido para hospital e encaminhado para funerária.



POR CJ MORAES

Arco Verde deveria ser permanente



O Subprefeito de Castelo de Sonhos, Constante Jair Severnini, acha que o Mutirão Arco Verde Terra legal é um acontecimento extremamente importante para a comunidade, é um entendimento entre os governos federal, estadual e municipal, e, o resultado é muito bom, coisas que era impossível de se resolver em Castelo, com o mutirão as pessoas resolveram tudo ali mesmo.

Constante Jair acrescenta que deveria haver continuação desses serviços, com secretarias e representantes dos governos federal e estadual permanentemente na comunidade.

Jornal Tribuna do Povo/Manolo Garcia

INCRA entregará 250 títulos em Novo Progresso


O chefe da divisão de Regularização Fundiária da Amazônia Legal do Oeste do estado do Pará, Marcelo Gustavo Bacco faz avaliação positiva do Mutirão Arco Verde Terra Legal, em Castelo de Sonhos, ele diz que, com a presença dos governos federal e estadual, os moradores tiveram a oportunidade de receber atendimentos e tirar suas dúvidas em relação àquilo que não tinha oportunidade de fazer sem o mutirão.

No mutirão os posseiros que ainda não tinham seus cadastros de regularização junto ao INCRA puderam fazê-lo, para que sejam abertos processos administrativos para posteriores prosseguimentos nas ações de georeferenciamento, vistorias e emissão de títulos na última etapa.

Nos próximos dias 08, 09 e 10 de outubro, Novo Progresso vai receber o Mutirão Arco Verde Terra Legal, no dia 08 acontece a reunião institucional, onde se reúnem os órgãos federais, estaduais e municipais, para discutir os problemas da região e propor soluções, na sexta-feira e no sábado dias 09 e 10 acontece o mutirão com atendimento ao público.

Marcelo Bacco informa que está programada a entrega de mais de 250 títulos de terras para o dia 09, além de que, serão feitos novos cadastramentos de posseiros durante o mutirão, e, que a equipe do INCRA vai continuar na cidade até o final do mês, atendendo no escritório da EMATER.

Marcelo Gustavo Bacco é o do meio na foto

Jornal Tribuna do Povo/Manolo Garcia

publicidade

publicidade