segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Operação Boi Pirata II chega em Novo Progresso

Chega ao município enorme operação do IBAMA ...
Hoje dia três de agosto (03) na sede do IBAMA de Novo Progresso o assessor de imprensa o Senhor Badorô Ferrari cedeu entrevista a imprensa para esclarecer sobre os objetivos da operação em Novo Progresso.
Ferrari lembrou que Novo Progresso é o líder em desmatamento de toda Amazônia , onde a maioria dos Municípios teve um ganho considerado em preservação Ambiental, com queda acentuada de desmatamento, mas neste município a ação de desmatamento tem aumentado resultando nesta grande operação do IBAMA .
A operação vai ocupar a Flona do Jamanxim, visto que os Satélites detectaram naquela área, alto índice de desmatamento, sendo o maior dos últimos anos.
O assessor do Ibama informou ainda que a operação trás cento e cinqüenta homens, entre eles agentes do IBAMA , agentes Federais e Policia Militar, e que para medida de segurança, todos armados, vão ocupar vários locais no município de Novo Progresso. Estão a disposição dos agentes, dois helicópteros para facilitar a localização de infrações ambientais, (25) vinte e cinco camionetes para locomoção terreste dos agentes e um caminhão tanque de combustível para dar assistência nas aeronaves e no comboio terrestre.
Ainda hoje, dia 03, um avião Búfalo da Força aérea Brasileira pousa no Aeroporto de Jacareacanga trazendo mais agentes que também farão parte da operação, visto que a pista de Novo Progresso não tem estrutura para pouso de uma aeronave deste porte.
Ferrari lembrou a população que não será permitido mais agressões ao meio ambiente e que dentro da legislação ambiental estarão tomando todas as providencias cabíveis, respeitando os direitos de cada cidadão.
Segundo a Assessoria do Iabama, A operação BOI PIRATA DOIS interditou uma área na Flona do Jamanxim, chamada de Fazenda Mutuaka, mas não divulgou o nome do proprietário e nem o numero de cabeças de gado aprendidas no local. Os agentes do IBAMA e policiais permanecem naquela área.
Já nestes primeiros dias de operação, já foi aplicadas multas que chegam a 20.000.000.00(vinte milhões de reais ), por descumprimentos a Lei Ambiental.
“Trata-se de uma operação de Paz e sem prazo para encerrar” disse Ferrari, que informou que até o momento não aconteceram incidentes devido a resistência dos fiscalizados. Para evitar problemas, agentes federais fazem a segurança na sede do Ibama em Novo Progresso, visto que ali agentes trabalham monitorando os trabalhos via Satélite e outros na parte administrativa.
O Assessor de Imprensa do Ibama, esteve na Rádio Cultura, onde trouxe informações da operação e colocou-se a disposição para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Soldados da Força Nacional vão permanecer mais tempo na região

Portaria do Ministério da Justiça prorroga por mais 90 dias o tempo de permanência das tropas da Força Nacional de Seguirança em território paraense.Em Novo Progresso homens da Força apóiam o Ibama e a Polícia Federal nas operações de repressão a crimes ambientais desde a última sexta-feira, dia 31/07

Turma concluí curso de HP-12 no Colegio Ideal

Na ultima quinta-feira dia 30 de Julho, em cerrou-se mais um grande curso em nossa cidade, mais de quarenta pessoas a maioria académicos estiveram fazendo o curso de HP12 calculadora financeira, o local foi no colégio IDEAL, com a Profª. Maria Aparecida Sotolane da cidade de SINOP MT, entidade representante do CNEC.Neste encontro os participantes aprenderam as técnicas de como manusear a calculadora e como trabalhar com esta maquina em seu local de trabalho, agradecemos a todos os participantes que estiveram buscando este conhecimento pra sua vida profissional.E VEM AI NOS DIAS 19,20 E 21 DE AGOSTO O CURSO DE GESTÃO EMPRESARIAL COM SALOMÃO RIBEIRO.Inscrições aberta pelo telefone: 8122-0233
Realização: Edcarlos Ribeiro

publicidade

publicidade