quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

DNIT começa fiscalizar asfalto novo na BR-163 em Lucas, Sorriso e Sinop

O presidente Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Luiz Pagot, está comandando hoje a equipe de técnicos e engenheiros do Exército que saiu de Lucas do Rio Verde e inspeciona as obras de recapeamento da BR-163 de Lucas até Santa Helena. São mais de 200 km onde está sendo feito asfalto novo. As obras iniciaram ano passado e poucos trechos ainda precisam ser pavimentados. As chuvas atrasaram as obras. Entre Lucas e Sorriso as equipes trabalham em dois pontos. Semana passada, estavam sendo fechados buracos que surgiram na pavimentação feita recentemente. Entre Sorriso e Sinop também há três partes onde as obras prosseguem. Uma fica no Alto da Glória, a outra próximo ao rio Nandico e, nas proximidades da Ponte do Rio Lira, em Sorriso, estão inacabadas.

Os técnicos estarão inspecionando a qualidade do material usado, o aumento na extensão da pista - que em diversos trechos melhorou o tráfego e proporcionou maior segurança e outros procedimentos técnicos.

Em Mato Grosso, também será fiscalizada a pavimentação de aproximadamente 50 km entre Guarantã do Norte e a divisa dos dois Estados, feita pelo 9º BEC-Exército. Aproximadamente 20 quilômetros estão prontos. Os serviços foram interrompidos temporariamente devido ao período chuvoso e deverão ser retomados mediante condições favoráveis.

Os trechos da rodovia no Pará que estão sendo asfaltados para viabilizar o futuro corredor de exportações via porto em Santarém (PA) e escoar a safra agrícola, produção madeireira e outros produtos. Serão mil km fiscalizados no Pará e 431 em território mato-grossense, também serão vistoriados.

Fonte: Só Notícias

Vereador alcoolizado em sono profundo, em cima da mesa de sinuca

Quando o cidadão vai às urnas de 4 em 4 anos, espera-se que sejam eleitos munícipes que reúnam em seu acervo pessoal todas as qualidades necessárias para bem representar a comunidade pela qual estão sendo eleitos.

No entanto, isso não tem sido a praxe brasileira.

Em alguns casos, as provas dessa constatação acabam sendo divulgadas e publicadas, abertamente, em veículos de comunicação no país.

Olha que no município de Ribeirão Cascalheira (399 Km de Paranatinga), o Brasil presenciou nestes dias mais uma cena risível, mas lamentável, conforme noticiado na Net.

Enquanto a cidade caminha simplesmente para o caos administrativo, com protestos da população que vão desde a falta de limpeza nos logradouros públicos a ruas intrafegáveis, veja que o Excelentíssimo Vereador de Ribeirão Cascalheira, Vilson Campos Mascarenhas Jorge (PMDB), Representante daquele município, reeleito pela terceira vez consecutiva no dia 05.10.2008 e caminhando para 12 anos de mandato, caiu na manguaça, encheu o pé de cana e, bêbado, teve que dormir em cima da mesa de sinuca em um boteco da cidade.

O país precisa passar por uma reformulação profunda; os eleitores brasileiros, idem. Não há povo que aguente tamanha carência de verdadeiros e legítimos representantes."

Fonte: campinapolisnews.blogspot.com

O gado da discórdia da Flona do JAmanxim chega a Santarém

Vai aumentar a tensão entre quilombolas e produtores rurais na área de várzea de Santarém depois que as reses apreendidas durante operação do IBAMA na floresta nacional do Jamaxim pisarem naquelas terras.

O gado foi doado aos quilombolas de 11 comunidades e o rebanho, cerca de 200 cabeças, que já estão nos currais da feira agropecuária desde a manhã de hoje.

Os produtores rurais tentam, sem sucesso, reverter a situação perante a Justiça Federal, mas até o momento só amargam sucessivas derrotas.

publicidade

publicidade