Quando o cidadão vai às urnas de 4 em 4 anos, espera-se que sejam eleitos munícipes que reúnam em seu acervo pessoal todas as qualidades necessárias para bem representar a comunidade pela qual estão sendo eleitos.
No entanto, isso não tem sido a praxe brasileira.
Em alguns casos, as provas dessa constatação acabam sendo divulgadas e publicadas, abertamente, em veículos de comunicação no país.
Olha que no município de Ribeirão Cascalheira (
Enquanto a cidade caminha simplesmente para o caos administrativo, com protestos da população que vão desde a falta de limpeza nos logradouros públicos a ruas intrafegáveis, veja que o Excelentíssimo Vereador de Ribeirão Cascalheira, Vilson Campos Mascarenhas Jorge (PMDB), Representante daquele município, reeleito pela terceira vez consecutiva no dia 05.10.2008 e caminhando para 12 anos de mandato, caiu na manguaça, encheu o pé de cana e, bêbado, teve que dormir em cima da mesa de sinuca em um boteco da cidade.
O país precisa passar por uma reformulação profunda; os eleitores brasileiros, idem. Não há povo que aguente tamanha carência de verdadeiros e legítimos representantes."
Fonte: campinapolisnews.blogspot.com