domingo, 5 de setembro de 2010

Segura peãooooooooooooo. É nós no Rodeio dos Independentes!

Sucesso o show da dupla, kelvin e Junior no rodeio dos independentes em Novo Progresso
Estive prestigiando a festa e rodeio no Parque dos Independentes, atrás do Bairro Jucelândia, neste fim de semana. Aproveito para parabenizar o vereador Nego do Bento, RJ e o Paulinho pela organização da festa. Nota 10 "garotinhos"! Logo após o rodeio e o bingo de uma moto Pop, fomos todos divertir-se na salão de baile, onde dançamos ao som dos nossos amigos Bil e Tarcisio e Cabeludo com sua Banda Forro Nativo e logo após com a dupla Kelvin e Junior, quese apresentaram com sucesso de público. Posso assegurar que tava bom demais!

A festa continuou neste domingo e vai até a noite desta segunda-feira, afinal saímos do final de semana e já damos de cara com o feriado de 07 de setembro. No total são quatro dias de festa na Associação dos Independentes nos dois primeiros dias, o público lotou as arquibancadas e conferindo as atrações que a organização preparou. Na ultima sexta feira 03/09 aconteceu a abertura com a presença das autoridades e o bingo de 5 novilhas. Na segunda noite, como já disse, a festa continuou animada, o publico prestigiou as montarias no rodeio, participaram do bingo de uma moto POP e o show da dupla sertaneja matogrossense Kelvin e Junior. Você que perdeu os primeiros dias ainda pode ir conferir hoje.
Édio Rosa, foto cedida pelo amigo CJ Moraes do Digital

Motoqueiro cai da ponte no Rio Jamanxim e morre


Na ultima quarta feira dia 01 de setembro de 2010, um motoqueiro caiu da ponte do Rio Jamanxim, na Vicinal Pinheiro, no km 1000 e faleceu.

O caso foi atendido pela Policia Militar da comunidade e segundo informações dos policias, o fato aconteceu na noite de quarta e a vitima só foi localizada no outro dia por volta das 9 horas da manha.
O motoqueriro estava conduzindo uma moto YBR, na vicinal em direção a comunidade Vila Isol e ao chegar à ponte, perdeu o controle da motocicleta e caiu no rio.

As informações dão conta que motoqueiro, Ari Paixão, natural de Chapada dos Guimarães/MT ainda estava vivo na hora que foi encontrado, mas devido aos graves ferimentos causado pelo acidente ele não resistiu e faleceu.

A Policia Militar encaminhou o corpo para o hospital na cidade de Novo Pogresso e posteriormente foi encaminhado para a Cuiabá MT onde moram seus familiares.

Repórter CJ Moraes

Secretaria de Obras - Prefeitura recupera estradas e pontes no interior


A prefeitura de Novo Progresso, por meio da Secretaria Municipal de Obras, vem realizando os serviços de patrolamento e empiçarramento na Área rural do Município. Até agora já foram recuperados a maioria das estradas vicinais.
Os serviços de construção de pontes também vêm sendo executados na área rural do município. Atualmente a equipe do setor de pontes da prefeitura trabalhou na construção de três novas pontes na zona rural, na vicinal Curua, sendo a primeira com 10 m de cumprimento, a segunda com 08 m e uma terceira com 05 m. Ao todo foram utilizados cerca de 100 pranchas e 30 mourões na construção das novas pontes.
Segundo a prefeita Sra. Madalena Hoffmann vem realizando constantemente a manutenção e construção de estradas vicinais e pontes em diversos pontos da área rural. “Sabemos da importância que as estradas vicinais representam para os produtores. É determinação nossa e da administração que todas as estradas estejam sempre em bom estado”,
O encarregado de Obras, o secretario de Obras Sr. Derci, afirma que os trabalhos consistem no patrolamento e empiçarramento das vicinais. "A recuperação é uma preocupação constante da prefeita e estamos buscando seguir à risca um cronograma previamente estabelecido, para dar maior conforto aos produtores rurais, facilitando o escoamento da safra e melhorando as condições dos transportes, linha de ônibus escolar, para que os alunos tenham maior conforto para freqüentar as aulas", afirma Derci.

Ilda Araujo dos Santos
Assessoria de Imprensa - PMNP

Madalena cumpre promessa de campanha e implanta creche no setor industrial


A Prefeita Madalena Hoffmann e o Secretario de Educação Gilberto inauguraram na manhã desta quarta-feira, dia 01 de Setembro, o Centro Educacional Infantil Machado de Assis no Bairro Industrial II. O espaço é o primeiro a ser inaugurado na comunidade na atual gestão e atenderá a 80 crianças de 03 a 05 anos.
O Centro Educacional vai atender os requisitos da educação infantil, com ampla área para recreação ao ar livre, é uma escola pequena que valoriza a integração com as famílias, oferecendo um ambiente de transição entre o lar e a escola de Ensino Fundamental.
A cerimônia teve início com a execução do Hino Nacional com a presença de autoridades, técnicos da educação, pais e professores.
Em seguida, a prefeita descerrou a fita de inauguração e visitaram as instalações da unidade, composta por duas salas para o Maternal I e II, um berçário, sala de vídeo e refeitório. Ao todo 06 profissionais, atuarão de segunda a sexta-feira, em horário integral (das 7h as 11 e das 13 às 17h), para que os pais possam deixar seus filhos enquanto estiverem trabalhando.
Para a prefeita, a educação na primeira infância é muito importante para o futuro das crianças.
- A maior verdade é que essa aqui é a maior necessidade de todos nós. Através da Educação a gente desenvolve habilidades e conhecimentos que ninguém pode tirar da gente. E aquilo que aprendemos na escola, levamos para toda a vida ressaltou.
Falou ainda sobre o plano de trabalho de seu governo, em que aos poucos todos os projetos estão sendo realizados, sendo esta uma das necessidades da comunidade a primeira a ser atendida e que para o ano será construída uma quadra de esportes na comunidade e um posto de saúde.
O Secretario de Educação Gilberto, comentou que, com a inauguração da nova unidade, a Prefeitura de Novo Progresso amplia o número de crianças atendidas na cidade assim como a zona rural inclusive os Assentamentos estão sendo atendidos com a Educação Infantil. sendo um dos objetivos alcançados pela secretaria da qual tem como Coordenadora Municipal a Professora Juliana Rodrigues.
De acordo com Pais, nessa nova gestão, a Prefeitura já está fazendo uma revolução na Educação.


Ilda Araujo dos Santos
Assessoria de Imprensa

Prefeita Madalena Inaugura salas de aula e quadra nova da Escola Tancredo Neves


A Prefeita Madalena Hoffmann juntamente com o Secretario de Estado de Educação Professor Luis Cavalcante, participou nesta segunda; feira (30) às 8h da noite da inauguração da Escola Municipal de Tancredo Neves,

No ato da Inauguração tivemos varias classes sociais representativas, Associação Comercial, Associação dos Produtores Rurais, Representantes das Aldeias Indígenas, Instituto Chico Mendes, Lions Club, secretários municipais, diretores escolares e professores.

A escola tem o projeto de excelência em Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA Educação de Jovens e Adultos que atende um total de 1.000 crianças com um bom padrão de ensino, o espaço inaugurado passara a funcionar nas novas dependências a partir do ato da inauguração. foi construída com alto padrão de estrutura, com 12 salas amplas iluminadas, arejadas e climatizadas, todas as salas com barras de azulejos e quadros magnéticos e dentro do "Global Social relevante para receber o suporte de alunos e professores da unidade.

A quadra de esporte coberta com iluminação noturna, arquibancadas e banheiros próprios em anexos, desta forma estas crianças também poderão completar o período de atividades em educação Física e recreação num espaço adequado com atividades voltadas ao esporte. A escola fica na área urbana, sendo umas das escolas com maior numero de crianças e jovens a freqüentar e a comunidade necessitava de uma estrutura de educação. As ruas ao redor da escola não contam nem mesmo com asfalto e muitos pais não encontravam vagas em creches do município para poderem deixar as crianças menores.

O Professor Gilberto, Secretario Municipal de Educação, agradeceu o empenho da Administração e o pronto atendimento do secretario nos anseios de oferecer o que há de melhor aos nossos alunos e dos objetivos alcançados neste um ano e meio de trabalho, que todos os educadores tem buscado resgatar.

No uso da palavra o Secretario de estado de educação o Professor Luiz Cavalcante, fez seu pronunciamento ressaltando a importância do trabalho que a Secretaria de Educação do Estado vem fazendo em parceria com os municípios resgatando a educação com melhores escolas, sendo construídas, reformadas ou ampliadas, alem da formação continuada de professores, a implantação das salas de Informática Educativa tendo por finalidade institucional organizar, coordenar e realizar programa de formação e aperfeiçoamento permanente dos servidores e gestores públicos do Estado do Pará,

Já a Prefeita Madalena, a idéia é oferecer em uma comunidade escolar um e espaço e ensino de qualidade, comparado ao das escolas privadas, lembrou que já foi aluna desta escola, onde cursou o Magistério, portanto tem um carinho em especial a esta Unidade de Ensino. Falou ainda do apoio da Câmara de vereadores da qual tem todo o apoio quando se fala em Educação. Entregando assim as dependências da escola sobre a responsabilidade da Diretora Vanderlana Oliveira.

O projeto dará continuidade à construção com espaços para refeitório, biblioteca escolar, sala de informática e dependências administrativas. ”Queremos que estas crianças tenham orgulho de freqüentar a escola”, conta a prefeita.

No encerramento da cerimônia de inauguração, teve a apresentação do Hino da escola composição da Professora Joana Darc com seus alunos e o Professor de capoeira Rochão, com os alunos da Escola Mario Dagostin.



Ilda Araujo dos Santos
Assessora de Imprensa _ PMNP

publicidade

publicidade