domingo, 5 de setembro de 2010

Madalena cumpre promessa de campanha e implanta creche no setor industrial


A Prefeita Madalena Hoffmann e o Secretario de Educação Gilberto inauguraram na manhã desta quarta-feira, dia 01 de Setembro, o Centro Educacional Infantil Machado de Assis no Bairro Industrial II. O espaço é o primeiro a ser inaugurado na comunidade na atual gestão e atenderá a 80 crianças de 03 a 05 anos.
O Centro Educacional vai atender os requisitos da educação infantil, com ampla área para recreação ao ar livre, é uma escola pequena que valoriza a integração com as famílias, oferecendo um ambiente de transição entre o lar e a escola de Ensino Fundamental.
A cerimônia teve início com a execução do Hino Nacional com a presença de autoridades, técnicos da educação, pais e professores.
Em seguida, a prefeita descerrou a fita de inauguração e visitaram as instalações da unidade, composta por duas salas para o Maternal I e II, um berçário, sala de vídeo e refeitório. Ao todo 06 profissionais, atuarão de segunda a sexta-feira, em horário integral (das 7h as 11 e das 13 às 17h), para que os pais possam deixar seus filhos enquanto estiverem trabalhando.
Para a prefeita, a educação na primeira infância é muito importante para o futuro das crianças.
- A maior verdade é que essa aqui é a maior necessidade de todos nós. Através da Educação a gente desenvolve habilidades e conhecimentos que ninguém pode tirar da gente. E aquilo que aprendemos na escola, levamos para toda a vida ressaltou.
Falou ainda sobre o plano de trabalho de seu governo, em que aos poucos todos os projetos estão sendo realizados, sendo esta uma das necessidades da comunidade a primeira a ser atendida e que para o ano será construída uma quadra de esportes na comunidade e um posto de saúde.
O Secretario de Educação Gilberto, comentou que, com a inauguração da nova unidade, a Prefeitura de Novo Progresso amplia o número de crianças atendidas na cidade assim como a zona rural inclusive os Assentamentos estão sendo atendidos com a Educação Infantil. sendo um dos objetivos alcançados pela secretaria da qual tem como Coordenadora Municipal a Professora Juliana Rodrigues.
De acordo com Pais, nessa nova gestão, a Prefeitura já está fazendo uma revolução na Educação.


Ilda Araujo dos Santos
Assessoria de Imprensa

publicidade

publicidade