domingo, 5 de setembro de 2010

Prefeita Madalena Inaugura salas de aula e quadra nova da Escola Tancredo Neves


A Prefeita Madalena Hoffmann juntamente com o Secretario de Estado de Educação Professor Luis Cavalcante, participou nesta segunda; feira (30) às 8h da noite da inauguração da Escola Municipal de Tancredo Neves,

No ato da Inauguração tivemos varias classes sociais representativas, Associação Comercial, Associação dos Produtores Rurais, Representantes das Aldeias Indígenas, Instituto Chico Mendes, Lions Club, secretários municipais, diretores escolares e professores.

A escola tem o projeto de excelência em Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA Educação de Jovens e Adultos que atende um total de 1.000 crianças com um bom padrão de ensino, o espaço inaugurado passara a funcionar nas novas dependências a partir do ato da inauguração. foi construída com alto padrão de estrutura, com 12 salas amplas iluminadas, arejadas e climatizadas, todas as salas com barras de azulejos e quadros magnéticos e dentro do "Global Social relevante para receber o suporte de alunos e professores da unidade.

A quadra de esporte coberta com iluminação noturna, arquibancadas e banheiros próprios em anexos, desta forma estas crianças também poderão completar o período de atividades em educação Física e recreação num espaço adequado com atividades voltadas ao esporte. A escola fica na área urbana, sendo umas das escolas com maior numero de crianças e jovens a freqüentar e a comunidade necessitava de uma estrutura de educação. As ruas ao redor da escola não contam nem mesmo com asfalto e muitos pais não encontravam vagas em creches do município para poderem deixar as crianças menores.

O Professor Gilberto, Secretario Municipal de Educação, agradeceu o empenho da Administração e o pronto atendimento do secretario nos anseios de oferecer o que há de melhor aos nossos alunos e dos objetivos alcançados neste um ano e meio de trabalho, que todos os educadores tem buscado resgatar.

No uso da palavra o Secretario de estado de educação o Professor Luiz Cavalcante, fez seu pronunciamento ressaltando a importância do trabalho que a Secretaria de Educação do Estado vem fazendo em parceria com os municípios resgatando a educação com melhores escolas, sendo construídas, reformadas ou ampliadas, alem da formação continuada de professores, a implantação das salas de Informática Educativa tendo por finalidade institucional organizar, coordenar e realizar programa de formação e aperfeiçoamento permanente dos servidores e gestores públicos do Estado do Pará,

Já a Prefeita Madalena, a idéia é oferecer em uma comunidade escolar um e espaço e ensino de qualidade, comparado ao das escolas privadas, lembrou que já foi aluna desta escola, onde cursou o Magistério, portanto tem um carinho em especial a esta Unidade de Ensino. Falou ainda do apoio da Câmara de vereadores da qual tem todo o apoio quando se fala em Educação. Entregando assim as dependências da escola sobre a responsabilidade da Diretora Vanderlana Oliveira.

O projeto dará continuidade à construção com espaços para refeitório, biblioteca escolar, sala de informática e dependências administrativas. ”Queremos que estas crianças tenham orgulho de freqüentar a escola”, conta a prefeita.

No encerramento da cerimônia de inauguração, teve a apresentação do Hino da escola composição da Professora Joana Darc com seus alunos e o Professor de capoeira Rochão, com os alunos da Escola Mario Dagostin.



Ilda Araujo dos Santos
Assessora de Imprensa _ PMNP

publicidade

publicidade