segunda-feira, 26 de abril de 2010

Policiais do Km 100 dão bom exemplo de polícia comunitária

Exemplo de policiais preocupados com a sociedade
Os policiais que trabalham no posto da PM na Vila Isol,km 1000 da BR 163, vem dando bom exemplo de policia cidadã.Preocupados com a segurança, mas também com a educação dos moradores, os PMs estão dando aula de informática e educação física para as crianças e jovens carentes daquela comunidade.

Atualmente a comunidade conta com três policiais os Soldados Macedo e Fonseca que trabalham sob o comando do Cabo Mendes.

A comunidade agora já esta podendo contar com computadores na escola e devido à falta de instrutores para ensinar os alunos, os policiais estão dando aula de informática na escola Isaias Antunes pela parte da manha, os cursos são dados pelo soldado Fonseca, alem das aulas de informática, também o cabo Mendes da aula de educação física, ensinado os princípios básicos das modalidades de futsal e vôlei.

O trabalho de policia comunitária adotada por esses policias são dignas de elogios e que mais servidores públicos tomem de exemplo à atuação da policia militar no km 1000 que alem de trabalhar na segurança publica presta gratuitamente serviço na escola ensinando alunos os principio de informática e educação física.


Por CJ MORAES

DETRAN vai sinalizar ruas na cidade de Novo Progresso

Através de convênio assinado com o Governo Estadual a Prefeitura de Novo Progresso esta executando um projeto de sinalização de ruas da cidade , com maior ênfase para as ruas e avenidas asfaltadas. .Para a execução do projeto chegou na cidade uma equipe especializada do DETRAN-PA com autorização do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (DETRAN PA), já que a política de trânsito, no Estado, passa pela coordenação do órgão.A Prefeitura tentará obter junto ao DETRAN/PA alguns semáforos para o disciplinamento mais rigoroso do trânsito em cruzamentos de tráfego mais intenso. Segundo o responsável do projeto nesta etapa não contempla essa espécie de sinalização.
Uma melhoria na sinalização de Novo Progresso faz necessária porque, dentre outras razões, a cidade recebe semanalmente um grande número de veículos de toda região e o movimento é muito intenso principalmente no centro da cidade. A prefeita Madalena Hoffman se mostra bastante animada com a possibilidade de o município de Novo Progresso passar a receber recursos voluntários, via convênios e contratos de repasses, de outras esferas do poder público, para a realização de obras importantes no municipio.

MPE- Trasfere Promotor Charles Pacheco

O Promotor de Justiça Substituto de Novo Progresso Dr. FRANCISCO CHARLES P. TEIXEIRA foi recentemente transferido para outra comarca. Dr. Francisco marcou sua passagem no Município pela ação proposta em desfavor ao Banco do Brasil e outros. A informação que Dr. Francisco Charles assumiu a comarca da cidade de Novo Repartimento onde é titular. Para Novo Progresso fica responsável o Promotor de Justiça Substituto da comarca de Itaituba.
Fonte: Blog do Adécio

publicidade

publicidade