A justiça decretou, a pedido do MP, a prisão preventiva de duas mulheres por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, de submeter criança e adolescente à prostituição ou à exploração sexual, em Juruti. O pedido foi feito pela promotora de justiça Lilian Regina Furtado Braga, e a prisão decretada pela juíza Renata Guerreiro Milhomem de Souza. As duas mulheres são acusadas de agenciar, em Juruti, a prostituição de adolescentes trazidas de outros municípios do Pará.
Em abril de 2009, a promotora de justiça foi informada que três adolescentes tinham sido apreendidas nas boates ‘San Sheike’ e 'Altas Horas’, em Juruti. As três prestaram declarações ao MP, informando que Regiane Martins Moraes e Wilimis Maria dos Santos Souza organizam a vinda de adolescentes de outros municípios do Pará, para fazer ‘programas sexuais’ em Juruti. O MPE pediu a prisão preventiva das duas mulheres pelo crime previsto no ECA, artigo 244-A: ‘Submeter criança e adolescente, como tais definidos no artigo 2º desta Lei, à prostituição ou à exploração sexual’.
Fonte: Blog do Estado
quinta-feira, 2 de julho de 2009
FLONA DO JAMANXIN - IBAMA PROIBE ENTRADA DE NOVO BOVINOS NA RESERVA
Fonte: Blog do Adécio
Ministro: rastreamento pode acabar com desmatamento pela pecuária

Conselho de Ética absolve deputado Edmar Moreira(Deputado do Castelo)

Brasília - O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar rejeitou hoje (1º), por 9 votos a favor, 4 contra e uma abstenção, o parecer do relator, Nazareno Fonteles (PT-PI), que pedia a cassação do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) por denúncias de quebra de decoro.
Moreira foi acusado de uso indevido da verba indenizatória, recurso a que cada deputado tem direito, no valor mensal de R$ 15 mil. O deputado usou a verba para pagamento de serviços de segurança a empresas de sua propriedade.
O presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), acaba de anunciar que vai nomear um dos nove deputados que votaram contra o parecer para elaborar o voto vencedor, pela absolvição, que ainda terá que passar por votação pelo colegiado.
Agentes do IBAMA é acusado de humilhar e espancar trabalhador com um facão em Novo Progresso

Junto com os trabalhadores foi encontrado também, uma espingarda calibre 12, porém, os detidos afirmam que essa arma não pertencia á eles e muito menos estavam de posse da mesma. Jair Vieira Ribeiro, 22 anos Natural de Matupa-MT, foi a vitima o qual foi torturado pelo agente(foto), outros foram algemados e humilhados segundo acusa o Senhor Jair Vieira.
Segundo delegado responsável pelo caso, Dr. Antonio Carlos, será aberto inquérito policial para investigar se ouve, a agressão por parte dos agentes do IBAMA e se for provado, será responsabilizado na forma da lei quem fez o delito.Os trabalhadores que foram presos pelo IBAMA em uma derrubada, eles vão ser autuados em flagrantes por crime ambientais.
POR CJ MORAES/DIGITAL NOTICIAS /COM INFORMAÇOES DO JORNAL O ATUAL
Assinar:
Postagens (Atom)
publicidade
