sábado, 23 de maio de 2009

TENSÃO E PREOCUPAÇÃO COM RISCO DE MORTE DO DIRETOR DA UNIFLOR


Como já é de conhecimento de todos sobre o caso de ameaça de morte do diretor da UNIFLOR Sr. Luiz Carlos Tremonte, o caso tem causado apreensão e indignação aos empresários e sociedade geral do Oeste do Pará.Por defender a legalidade do Setor Florestal do estado do Pará, Luiz Carlos Tremonte é vítima de ameaças de morte, o fato concreto é que “Tremonte” a mais de 5 anos vem defendendo a causa do setor que busca os direitos objetivando traçar metas e conquistas para o setor florestal, e isso vem causando repúdio aos que são contra a legalidade do setor no estado por motivos obscuros.Desde 2004 “Luiz Carlos Tremonte” vem transmitindo o “grito” do Setor Florestal apontando e denunciando irregularidades e anunciando o “engessamento” do Setor, mostrando dados da paralisação de aproximadamente 90% das empresas, o que gerou desemprego, miséria e prostituição em várias regiões do estado.Através deste meio de comunicação estamos transmitindo que jamais uma voz covarde sem identificação terá a força de calar o setor através de seus representantes oficiais como é o caso do companheiro Luiz Carlos Tremonte. Sem dúvidas um verdadeiro e legítimo representante do setor, pois iremos sim continuar buscando nossos direitos que hoje vem sendo ignorado pelas autoridades superiores.Também firmamos o compromisso com nosso companheiro “Tremonte” que ele não está sozinho e que tem nosso apoio no trabalho que vem realizando e com certeza continuará sendo realizado em prol dos objetivos da nossa categoria. Sendo assim deixamos esse apelo às autoridades competentes que apurem as denúncias registradas pelo Sr. Tremonte na Delegacia Civil de Itaituba e que os responsáveis pelas ameaças sejam punidos pelo rigor da lei e preserve-se assim o direito de ir e vir e de se expressar de cada cidadão brasileiro.
Nossos protestos OSVALDO ROMANHOLI
PresidentePor: Assessoria de Impressa SIMASPA (Novo Progresso - PA)

Semana Movimentada no Forun da Comarca de Novo Progresso

Os acumulo de processos no forun local pela falta de Juiz e promotor por longa data ,faz com que os Advogados aproveitem a permanência do Meritíssimo na Cidade e acelere os despachos. Observamos o trabalho diário do Juiz e Promotor, para poder despachar e dar andamento em alguns processos, a movimentação foi intensa devido os processos Eleitorais que também se acumulavam na 91º zona eleitora varias audiências foram realizadas e testemunhas ouvidas , agora os que já tiveram as instruções esperam a manifestação do Ministério Publico e após as decisões que deverá acontecer ainda no próximo mês. Segundo a Justiça Eleitoral os processo tem prioridade e tem prazo para serem julgados. Nunca se viu na historia deste País tantos Prefeitos e Vereadores sendo condenados com a perca do mandato, na maioria por Compra de voto nesta ultima eleição de 05 de Outubro passado..
Blog do Adécio

CE vota projeto que torna obrigatória participação de pais em reuniões escolares para ter direito ao Bolsa-Família


A participação dos pais em reuniões escolares poderá ser incluída entre as condições exigidas para o recebimento de benefício do Programa Bolsa-Família. É o que prevê projeto do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), primeiro item da pauta da reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte marcada para a próxima terça-feira (26), às 11h. A matéria tramita em decisão terminativa.
A relatora, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), apresentou substitutivo ao projeto condicionando a obrigatoriedade da participação dos pais ou responsáveis, nas reuniões, à compatibilidade do seu horário de trabalho e à proposta pedagógica da escola.
Também está na pauta da Comissão de Educação projetos autorizando o Executivo a criar os centros federais de educação tecnológica de Guarabira (PB) e de Humaitá (AM), a Escola Técnica Federal de Navegação Interior em Tocantins e a Escola Técnica Federal de Loanda (PR). Outras proposições instituem o dia nacional do esteticista, do motociclista, do mototaxista, do cerimonialista e do combate e prevenção ao escalpelamento.
Roberto Homem / Agência Senado(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Br 163 continuam intransitável entre Mato Grosso a Novo Progresso Pará.



A BR 163 continua em estado crítico entre Guarantã do Norte Mato Grosso e cidade de Novo Progresso Estado do Pará, cerca de 400 quilômetros entre as duas cidades.São vários atoleiros onde, principalmente caminhões, e veículos ficam atolados e muitos quebrados dia e noite. Nesta quarta-feira, 20, dois trechos próximo ao “Quilometro mil”, cerca de 500 quilômetros de Sinop, formavam-se filas de caminhões, alguns com alimentos perecíveis, veículos e ônibus com passageiros sem água e sem alimento. Mulheres grávidas, crianças e idosos são as que mais sofrem, muitas pessoas vêem ao Mato Grosso em busca de melhor tratamento de saúde cidades como Sinop. A falta de manutenção na BR 163 por parte das empresas responsáveis pela rodovia e a intensa chuva são as principais causas das interrupções. Segundo um empresário de Novo Progresso, são incalculáveis prejuízos para os dois Estados. “Fica difícil competirmos com nossa produção com outros mercados devido os alto custo no transporte, além de os empresários ter que repassar a população os custos das mercadorias quem vem”, disse ele. “Divido a irregularidade da estrada entortam e até quebram os chassis dos caminhões e ônibus tornando-se imprestáveis as carrocerias com poucas viagens nesta BR”, disse um motorista que conduzia uma carreta de Novo Progresso a Paranaguá Estado do Paraná. Percorrendo a BR percebe-se muitas peças de dos veículos que quebram na tentativa de sair dos atoleiros, ao chegar às cidades de Mato Grosso onde a fiscalização de transito é regular, os motoristas perdem tempo e dinheiro fazendo manutenção de seus veículos para seguir viagem. Nos atoleiro há tratores de pneus e de esteira prestando socorro ao transito em média cobram R$ 50,00 a R$ 100,00 por cada puxada de dez a 50 metros. Há caso de caminhoneiro negociar a própria comida para ser socorrido. Os motoristas da empresa Satélite e Real Norte de transporte coletivo contam com a solidariedade dos passageiros para encher de pedras várias crateras para continuar a viagem, “Todo mundo estão falando muita coisa como o asfaltamento de 163, mas na verdade somos os esquecidos, lembrados de tempo em tempo nas épocas das eleições, isso já faz muitos anos ouço e nada de solução”, disse umas das passageira idosa que viajava até a cidade de Sinop.
Adelmo Tartari – Diário Regional/Sinop

publicidade

publicidade