sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Acidente com ônibus da Satélite na BR 163 deixa 10 feridos


Um ônibus da Satélite Norte, se envolveu em acidente, há cerca de uma hora, com uma carreta Scania, branca, que transporta combustível, na BR-163, em Primaverinha (distrito de Sorriso e que fica a 30 km de Lucas do Rio Verde).
O bi trem foi entrar em Primaverinha e teria fechado o ônibus que, com o impacto, tombou. As primeiras informações apontam para cerca de 10 feridos, que foram levados pelos bombeiros e em carros particulares para o Hospital Regional em Sorriso e para um hospital em Lucas. Inicialmente, nenhum deles corre risco de morte.
O ônibus seguia para Peixoto de Azevedo e estava com 20 passageiros e seguia em direção a Sorriso. A carreta, placas de Araçatuba (SP), estava vazia. O tráfego não foi interrompido. O ônibus tombou fora da pista.
Estão no hospital em Lucas em observação e não correm risco de morte os seguintes passageiros:
Antonio Alves Pereira, 69 anos, residente em Peixoto de Azevedo
Lucimar Conceição Pereira, 41 anos, residente em Peixoto
Raimunda Pereira, 45 anos, residente em Peixoto
Geni Ribeiro da Silva de Paula, 50 anos, residente em Sorriso
Maria Lucia Vaiana Onorato, 50 anos, residente em Brasília.
Só Notícias manteve contatos, por 7 vezes, esta noite com o Hospital Regional de Sorriso mas a relação de vítimas atendidas não foi informada. Uma fonte apontou que todas passam bem.


Fonte: Só Notícias/Editoria com Altair Anderli,de Lucas R.Verde (foto:Aline Dessbesell)

Dois jovens mortos no garimpo continuam soterrados

A Tragédia que aconteceu no Garimpo Bom Jejus no dia 27 de setembro de 2009, noite de domingo para segunda-feira, ainda continua sem qualquer solução.

Os dois jovens morreram no desabamento de terra, quando trabalhavam na escavação no interior de um poço de extração de ouro, de propriedade do senhor Valmir Clímaco, empresário de Itaituba-PA, além de terem seus sonhos prematuramente interrompidos, suas famílias choram suas perdas, e mais, amargam a tristeza e o desgosto de não poderem sepultar com dignidade, seus entes queridos.

O acidente aconteceu no dia 27 de setembro, o dono do garimpo Valmir Clímaco foi comparecer no local somente no dia 02 de outubro e só no dia 05/10/09 que começaram a limpeza no terreno para posteriores escavações, para a retirada dos corpos, e até o momento não temos informação alguma se realmente já estão escavando para resgatar os corpos de Rodrigo Chaves de Camargo e de Julio Iglesias Pereira Leite (Gregue).

Rodrigo Chaves de Camargo, (de boné na foto) natural de Alta Floresta - MT faria 21 anos no próximo dia 28 de outubro, era piloto de avião e trabalhava de gerente na cantina de Valmir Clímaco no garimpo.

Julio Iglesias Pereira Leite, conhecido por “Gregue”, natural de Santarém-PA, completaria 26 anos no próximo dia 09 de novembro.

Parentes do Julio, contam que ele trabalhava neste garimpo a mais de seis meses. Quando houve a queda de barreiras, ele ficou com os membros inferiores presos entre madeiras e terra, desesperadamente pedia socorro, outros garimpeiros tentaram socorrê-lo, ele dizia que Rodrigo já estava soterrado na galeria e que não queria morrer também. Infelizmente não foi possível socorrê-lo. Amigos de Julio Iglesias contaram aos familiares que estiveram no local que, ele guardava com sigo, dentro de sua meia, todas as suas economias, seu dinheiro e seu ouro que ganhou com seu trabalho no garimpo.

Informações extras - oficias dizem que para resgatar os corpos pode demorar, pelo menos, mais duas semanas, eles estão a mis de 23 metros de profundidade e as escavações só podem ser feitas por máquina retro-escavadeira.

Jornal Tribuna do Povo/Manolo Garcia

Novo Progresso: Coleta de lixo e limpeza urbana, continua sendo o setor mais elogiado pelos progressenses

Saiu no site www.povosdaamazonia.com.br, a satisfação da população progressense quanto ao trabalho de coleta do lixo e limpeza urbana, o diretor do site explana que várias secretarias da atual administração poderiam “seguir” esse exemplo de competência e organização, pois, a matéria do site, casos como a saúde entre outros, precisam de mais atenção. A coleta de lixo no município já foi destaque no jornal online, O ESTADÃO de São Paulo, onde em uma pesquisa realizada, apontava uma satisfação de 90% da população quanto a esse serviço prestado.

O excelente trabalho da coleta do lixo, vem também, diminuindo e muito, os casos de DENGUE no município. Além da sede do município, o setor atende: Alvorada da Amazônia, Riozinho das Arraias e várias comunidades.



Por: Reginaldo Ribeiro

Acidente deixa dois feridos grave em Novo Progresso

Acidente deixa dois feridos grave em Novo Progresso
Na tarde de quinta feira 8/10, por volta das 13 horas, aconteceu um acidente envolvendo uma moto XTZ sem placa e uma caminhonete F4000, no impacto o motociclista teve a sua quebrada, Já a sua carona a menor de 13 anos teve a sua perna fraturada, o condutor da F4000 não teve nenhum ferimento.

Segundo testemunhas o motoqueiro invadiu a pista e próximo a lanchonete são Vicente e o condutor da F4000 não teve como segurar a caminhonete e o impacto foi inevitável.


Os feridos foram encaminhados para o hospital e os veículos foram levados pela policia militar até a delegacia, a onde a CIVIL vai apurar possíveis culpados.



POR CJ MORAES/DIGITALNOTICIAS

Policia prende ladrões que agiam em Novo Progresso

Policia prende ladrões que agiam em Novo Progresso
A policia militar em um trabalho de investigação no comando do sargento REGO, prenderam na noite quarta feira 7/10, três ladrões que aterrorizaram Novo Progresso nos últimos dias; dentre os assaltos realizados pelo trio estão às lojas, parapuã moveis, Agroboi, LANCHONETE SÃO VICENTE ia casa do empresário Edimilson coem local a onde eles agrediram uma funcionaria.

Os elementos Jose Carlos do santos de 39 anos e os menores A.S .C e L.S.C de 17 anos , foram presos na sua residência no bairro Jardim América, com eles foram recuperados vários eletrônicos, maquinas digitais, celulares ,MP3, aparelho de som , TVs e uma arma revolver calibre 38 .segundo a policia esses materiais pertencem as vitimas.

A policia militar prendeu os acusados em flagrante e encaminhou para civil.


Segundo o investigador VITOR os menores vão, ficar a disposição da justiça.

POR CJ MORAES/DIGITAL NOTICIAS

Onças matam pescador dormindo

Duas onças pintadas mataram o pescador Luiz Alex da Silva Lara, de 22 anos, quando dormia na barraca.

Onças matam pescador dormindo






O fato aconteceu próximo à reserva ecológica do Taiamã, em Cáceres, Mato Grosso. O pai da vítima contou que, por volta da 19 horas, o filho dormia e ele foi procurar iscas, quando voltou, viu duas onças arrastando o filho. O pescador disse que não pode fazer nada. Luiz foi arrastado pela cabeça da barraca de lona por pelo menos 50 metros. Iss aconteceu no dia 24 de junho último.


fonte TV CENTRO AMERE E robertogutierrez.com.br

Delegada Federal do MDA visita Rádio Cultura



A Rádio comunitária Cultura FM 87, 9, recebeu no início da noite desta quinta-feira 08 de outubro, a visita da Delegada Federal Substituta, da Delegacia Federal de Desenvolvimento do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), Eliana Oliveira, deu entrevista ao vivo ao repórter Ratinho no Programa Sertanejão de J Gutierrez, explanou sobre os atendimentos e serviços que serão oferecidos pelo MDA durante o Mutirão Arco Verde Terra Legal nos próximos dias 09 e 10 em Novo Progresso.

A Delegada é responsável pela Arca das Letras e pela documentação pessoal no stand do MDA durante o mutirão.

Jornal Tribuna do Povo/Manolo Garcia

publicidade

publicidade