segunda-feira, 24 de maio de 2010

Clube da Terceira idade virou um das principais atrações para a família progressense

A cada duas semanas o Clube e Associação da Terceira Idade, promove um evento para fazer a diversão dos idosos e acabou conquistando toda a população. Ao som de acordeom e no ritmo gauchesco a Grupo Chama da Tradição bota tudo mundo para dançar.

O objetivo da diretoria do clube é de promover a integração entre os idosos e oferecer opção de lazer. Com sede própria os integrantes passaram e ter mais autonomia na realização de encontros e encerravam com uma tarde dançante, como chamam, porém os familiares dos anciões começaram a acompanhá-los e abrilhantar ainda mais os encontros, até que se tornou uma ótima opção de lazer para toda a família, com início por volta de meia tarde e encerra no começo da noite.

Dois finais de semanas de cada mês acontece o “arrasta pé” com a animação da Grupo Chama da Tradição composto por dois sanfoneiros, Nirmo do acordeom e Mate Amargo, o Titão na guitarra, o “Irmão” no contra baixo e seu filho Tiago na bateria, mais uma moça que ajudo no vocal.

É predominante a influencia de sulistas entre os idosos e no grupo musical, mas a cada dia que passa, eles conquistam novos adeptos de todas as regiões do Brasil.

Por: Manolo Garci - dia a dia progresso

publicidade

publicidade