segunda-feira, 21 de junho de 2010

Piloto Maurão e seu avião continuam desaparecidos

Avião e piloto continuam desaparecido
Em contato com Jornal de Boa Vista Roraima que vem fazendo a cobertura do provável acidente aéreo até a data de ontem (20) não havia nenhuma novidade sobre o desaparecimento do avião com piloto de nossa cidade.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Paulo Sérgio Ribeiro, disse que comunicou o caso à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e à Base Aérea de Boa Vista e enviou ofício à Funai solicitando autorização para entrar na reserva.Independente da atividade irregular, Ribeiro destacou que a ação de busca e salvamento tem que ser desenvolvida. Segundo ele, é possível que tenha ocorrido um acidente aeronáutico ou mesmo um pouso forçado na floresta. Esse era o primeiro voo do homem sobre a região.Informação Folha de Boa Vista.

"Vamos refazer o percurso original dele, temos esperança de encontrá-lo com vida. Já trabalhei em salvamentos na reserva Yanomami, onde houve pouso forçado na mata. As asas da aeronave quebraram, mas o piloto ficou vivo", ressaltou.Na possibilidade de um pouso forçado, onde tenha ficado sem ferimentos graves, Mauro Silva pode ter ficado sem comunicação para pedir socorro. Uma hipótese é que esteja caminhando de dia pelo leito do rio Mucajaí, em busca de auxílio em comunidades próximas, e descansando à noite, conforme o coronel...

publicidade

publicidade