
Dois empreiteiros de roçadas ao passarem de moto pela frente da FAZENDA TRIANGULO de propriedade de EDINHO CARNEIRO no km 62 da Vicinal esperança IV. O ocorrido aconteceu no dia 16 de junho do corrente ano. Seguindo informações das vítimas, um por nome de Civaldo de Almeida da Conceição e outro chamado de Leonildo Costa Santos estavam se deslocando até o distrito e ao passarem na frente da porteira da fazenda foi alvejado por tiros de espingarda calibre 12. O primeiro ao ser alvejado na coxa conseguiu se rastejar por aproximadamente 10 km até encontrar socorro. O segundo tentou se esconder no capim mais foi pego pelos guachebas que ao ver que tinham cometido equívoco soltaram depois de longa humilhação e tortura psicológica.
AÇÃO POLICIAL – POLICIAIS SÃO RECEBIDOS A BALA A policia Militar do distrito, sob comando do SGT RÊGO planejou estrategicamente uma ação para prender os meliantes. Seguindo informação da própria polícia ao se deslocarem até o local do ocorrido no dia 18 de junho foram recebidos por tiros. Após revidação da guarnição a polícia cercou o local e conseguiu prender 02 cidadãos um por nome de EDIVAN PEREIRA DE OLIVEIRA um menor chamado VAGNER AUGUSTINHO RODRIGUES. Em posse dos mesmos foram encontradas uma espingarda calibre 12 de repetição e uma espingarda calibre 12 normal mais 01 espingarda calibre 20. Durante o deslocamento da polícia até o local foi detido também o responsável pela fazenda AGOSTINHO DA SILVA RODRIGUES e outro menor SEBASTIÃO AGOSTINHO RODRIGUES FILHO.
A fazenda TRIANGULO que está interditada pela justiça é palco de constantes conflitos por causa da terra. É comum encontrar por lá guachebas e jagunços contratados pelo senhor EDINHO CARNEIRO que se encontra preso para dar guarnição na fazenda. O pior de tudo é o fato de se colocar de menores com promessas de altos salários para fazer tal serviço.
Por: Douglas Araujo