domingo, 19 de julho de 2009

Policia Civil faz um "limpa" na criminalidade em Novo Progresso

A ação policial foi deflagrada na quinta-feira (16), para cumprir mandados de busca e apreensão, bem como, prisões preventivas decretadas pela Justiça. A ação policial resultou de mais de 60 dias de investigações feitas pela equipe de investigadores do município, sob comando do delegado Antônio Carlos. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz José Admilson Gomes Pereira, da Comarca de Novo Progresso. Foram presos José Anteles Moreira, conhecido por "Antero"; Reginaldo Barbosa da Silva, de apelido “Régis Preto”; Gersulino da Silva, conhecido por “Nino”; Lelzeni Barroso da Silva, a “Rita”; Antônio Nunes, de apelido “Gordo”; Hoilson Antônio Montanha, conhecido por “Goiano”; Edimar Sousa Silva e Antônio Alves Pereira Lima do Sá.
Eles irão responder com base nos crimes previstos nos artigos 36, da Lei 11.343/2006, e Artigo 1º, incisos I e Dinheiro e outros objetos apreendidos com presos
II, da Lei 9.605/1998. Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Novo Progresso. Além da prisões, a equipe policial apreendeu três carros, nove motocicletas, dois revólveres e drogas. Do total de entorpecentes apreendidos com os presos, os agentes encontraram cerca de 160 gramas de maconha; quatro petecas de “crack” e uma pequena quantidade de cocaína, além de 31 cheques em poder de “Goiano”. Também foram apreendidas mais 50 documentos com “Gordo”. Este, junto com o “Goiano”, mantinha uma rede de comércio para negociar objetos e veículos resultantes de atividades ilegais de “fachada” e de “lavagem” de dinheiro proveniente da venda de drogas.

No transcurso da operação, foram desarticulados sete imóveis usados como “bocas-de-fumo”. Nos locais, dois homens responsáveis pelo transporte das drogas a outros municípios da região e para fora do Estado. Ainda, durante a operação, os policiais resgataram um menino de 9 anos de idade, que vivia em ambiente impróprio e insalubre. Ele foi encaminhado ao Conselho Tutelar do município para as medidas protetivas. Policiais civis de Santarém, Itaituba, Oriximiná, Placas e Monte Alegre, sob coordenação do delegado Jardel Guimarães, superintendente regional do Baixo e Médio Amazonas, participaram da ação. O delegado salienta que a operação faz parte das ações de combate ao tráfico de drogas na região. Ele lembra que a Superintendência já realiza operações semelhantes a essa nos municípios de Santarém, Oriximiná, Itaituba e Alenquer, onde aconteceram as operações “Tempestade”, “Normandia” e “Normandia-II”. As ações atendem determinação da Delegacia-Geral da Polícia Civil, através do delegado Raimundo Benassuly, e da Diretoria de Polícia do Interior, que tem como diretor o delegado Miguel Cunha. O delegado Jardel salienta que Novo Progresso está localizado em área estratégica na fronteira com o Estado do Mato Grosso. A operação continuará no município, com novas frentes de atuação.
Fonte: www.policiacivil.pa.gov.br

publicidade

publicidade