sábado, 17 de julho de 2010

Três caciques do PSDB paraense visitaram Novo Progresso dia 16 de junho

Nesta sexta-feira 16 de julho, Novo Progresso recebeu a visita de três grandes nomes da política paraense, os parlamentares do Partido Socialista Democrático Brasileiro (PSDB), deputado estadual José Megale, deputado federal Wandenkolk Gonçalves e o senador Fernando de Souza Flexa Ribeiro

Por volta das 13:00h a prefeita Madalena Hoffmann (PSDB), recepcionou os parlamentares numa lanchonete no Parque de Exposições da Associação dos Produtores de Novo Progresso (APRONOP), para um reunião político partidário e um almoço com alguns convidados, como o seu secretariado, o empresário, ex prefeito e presidente do PMDB Neri Prazeres, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Progresso (SIPRUNP) e o presidente das Associações de Produtores rurais Gorotire e Imbaúba, o senhor Luiz Helfenstein, entre outras personalidades do município.

A anfitriã, prefeita Madalena fez a abertura da reunião convidando todos para a mesa e mandou servir o almoço, após o almoço ela voltou a chefiar a conversa, dando abertura nos trabalhos e fez a apresentação dos parlamentares que falaram em clima de campanha.

O primeiro a se pronunciar foi o deputado estadual José Megale, ele fez abordagem de assuntos diversos e exaltou os companheiros de partido presentes e todas as vezes que se referia ao senador Flexa Ribeiro só falava o nome de José Serra,”talvez seja pelas calvícies deles que são muito parecidas”.

Neri Prazeres foi convidado a se apresentar e disse que num eventual segundo turno, na eleição para governador do estado, o PMDB e o PSDB estarão juntos e o segundo voto dos eleitores do PMDB para senador, será para o candidato a reeleição Flexa Ribeiro.

Wandenkolk Gonçalves disse que valeu a pena apoiar e votar em Madalena para prefeita, fez apologia à reeleição da executiva ao dizer que nos seus oito anos de mandato ela vai fazer muitas coisas. O deputado disse também que é um compromisso seu e do PSDB de transformar o distrito de Castelo de Sonhos em município e observou que o trabalho de Agamenon Meneses, foi importante na defesa do projeto de lei que prevê redução da reserva de mata nas propriedades rurais na Amazônia para 50%.

Ele finalizou dizendo que a maneira do seu partido governar é criando empregos para a geração de riquezas, ao contrario do PT. “Nosso programa não é jogo de basquete em bolsa de canguru e de assistencialismo”, concluiu Wandenkolk.

O senador Flexa Ribeiro começou a sua fala tecendo fortes críticas ao governo do PT no estado do Pará e na esfera federal. Disse que o governo de Ana Julia é um desastre, que a prova disso é que o Pará é manchete negativa na imprensa nacional e internacional e que tem o pior desempenho no Brasil. O tucano disse que Dilma Rousseff já foi guerrilheira e é o Hugo Chaves de saia. Recomendou o segundo voto ao senado para Jader Barbalho (PMDB) em homenagem ao Neri Prazeres.

A Prefeita...encerrou a reunião agradecendo a visita dos parlamentares e de todos os presentes e em suas considerações finais pediu apoio aos candidatos porque é difícil ter que bater na porta do adversário.

Os tucanos já haviam passado por Cachoeira da Serra e Castelo de Sonhos, após a reunião seguiram viagem para a capital Belém e prometeram voltar no sábado para assistirem à festa da APRONOP.

Fonte: www.diadiaprogresso.com Por Manolo Garcia

publicidade

publicidade