sexta-feira, 19 de março de 2010

QUESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA!

O poder judiciário, através do juiz Dr. José Admilson parece estar realmente preocupado com a bagunça generalizada e descontrolada que se tornou a segurança pública em Novo Progresso.

Trânsito

A Polícia local já está autorizada e agindo rigorosamente contra circulação de motoristas e motociclistas menores e sem habilitação, veículos sem documentação pelas ruas da cidade. Segundo informações, os veículos apreendidos estão sendo conduzidos ao pátio do Fórum local e os infratores sofrendo as penalidades previstas na lei. A iniciativa visa coibir furtos, motoristas imprudentes e alcoolizados e acidentes que estão acontecendo nas ruas da cidade, fazendo muitas vítimas.

Violência

O Poder Judiciário e a Promotoria Pública com auxílio da Polícia Militar vão fazer ser colocada em prática, a exigência de fechamento de bares e lanchonetes durante a madrugada. De segunda a sexta-feira o horário é meia noite e até as três horas da madrugada nos finais de semana.

Quem trabalha durante a semana, não pode ter seu descanso atrapalhado por quem gosta de ficar na rua até altas horas. Além disso, os casos de alcoolismo, são comprovadamente causadores dos maiores distúrbios familiares. O sujeito sai pra rua, “enche a cara até altas horas” e chega em casa “valente”, se a família acha ruim “a ripa corre e o barraco cai”, resultado é que tudo vira caso de polícia. São freqüentes os “valentões” enquadrados na já famosa Lei Maria da Penha.

Por: Édio Rosa – Tribuna do Povo

publicidade

publicidade