terça-feira, 3 de agosto de 2010

EMPREITEIRA JM - PRESTES A SAIR DE NOVO PROGRESSO

A JM Engenharia, Terraplenagem e Construções LTDA, responsável pela pavimentação asfaltica da Rodovia BR 163 (Cuiabá – Santarém) no trecho da travessia do perímetro urbano de Novo Progresso, já está na reta final de seus trabalhos. O engenheiro Civil gerente da empresa, Dr. Paulo Afonso de Carvalho deu entrevista à Rádio Cultura FM, na semana passada e fez vários esclarecimentos e explanações sobre os trabalhos da empreiteira na cidade e, disse que o maquinário já está sendo desmobilizado.

Dr. Paulo informou que as etapas de obras de arte e terraplenagem já foram concluídas e os trabalhos de construção de meio fio e cobertura asfaltica caminham para a reta final. A parte principal da obra, que é o eixo da BR já está praticamente pronta e as avenidas marginais, Dr. Isaias Antunes Pinheiro e Orival Prazeres passam apenas por finalizações. O engenheiro informou que em alguns trechos das duas avenidas serão feitos retoques finais na cobertura asfaltica.

A notícia que nenhum cidadão progressense queria ouvir foi dada pelo Dr. Afonso, a JM não vai mais fazer a obra de construção do aeroporto de Novo Progresso. Segundo o engenheiro, apesar de ter em mãos a ordem de serviço e de ter começado a fazer o levantamento topográfico do terreno, a empresa suspendeu os trabalhos por ordem superior. Em entrevista extraordinária o doutor disse que provavelmente a contratação da obra terá que passar por nova licitação.

Diante disso a empresa já remanejou o maquinário para Castelo de Sonhos e Belém onde a empresa tem outras frentes de trabalho. Cerca de oitentas por cento do equipamento já foi retirado de Novo Progresso.

Dr. Carvalho também disse que a empresa vai manter um escritório na cidade enquanto tiver serviço para fazer e para fazer o fechamento de negócios como pagamentos de contas entre outros.

Por Manolo Garcia

publicidade

publicidade