sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Comunitários voltam a protestar no escritório da CELPA e anunciam o Apagão

Comunitários voltam a protestar no escritório da CELPA e anunciam o Apagão
Vários Líderes comunitários voltaram a invadir hoje (14/10) as dependências do Prédio da Rede Celpa em Novo Progresso. A população está revoltada com a falta de solução do Programa “Luz para Todos.

Conforme foi feito o acordo na última sexta-feira (08/10) no escritório da Celpa os representantes da comunidade vicinal celeste estiveram pela manhã no escritório em busca de solução para o impasse, junto com eles, vieram representantes dos assentamentos Nova Fronteira e Sta. Julia que também reivindicam a mesma solução.

A empresa responsável pelo fornecimento de energia no Município a Rede Celpa enviou o Senhor Gilliard Vaez gerente do escritório Pólo de Itaituba e o Senhor Pablo gerente de Qualidade da empresa.

Os dois tentaram acalmar os populares e jogar a responsabilidade para cima dos grupos gestor de Belém e enfatizou que a empresa gostaria muito de te-los como clientes mais este programa é do Governo Federal e não depende de nós para realizá-lo em suas comunidades, disse.

A população não se contentou com as palavras dos representantes e ameaçou de fechar o escritório e deixar eles detidos até aparecer um responsável para resolver o problema, e não empurrar pra frente, disse um dos representantes.

Após o impasse de quase três horas com ânimos mais calmos, os comunitários chegaram um acordo: “ caso não resolva no prazo de oito dias com solução para o inicio da obra” , os populares ameaçam realizar o Apagão e estão decididos a isto. Já adiamos por várias vezes para não provocar baderna, somos contra isto, mais não estamos encontrando outra solução, disse cidadão em tom de revolta.

Um dos líderes mais exaltado, não queria de forma alguma deixar os funcionários sair do escritório, até que os companheiros decidiram pela maioria e assinaram um documento de compromisso para dentro do prazo determinado de oito dias trazer alguém que resolva o problema.

A esperança que o impasse seja resolvido, caso contrário teremos um novo apagão em breve, finalizou Ademar Boing.

Este fato nós já presenciamos no passado em outras comunidades com o mesmo problema e as lideranças prometeram que tomariam uma atitude radical caso não houvesse solução, teríamos um novo apagão. Não tiveram que esperar mais que 72 horas, a solução não aconteceu, e em seguida veio a reação popular.

Recebemos informação do diretório municipal do PT que o Deputado Estadual Valdir Ganzer (PT), se comprometeu e interferiu junto a empresa responsável pela energia no município Rede Celpa e dentro do prazo combinado entre as partes, estará alguém aqui para ajudar a resolver o problema com intermediação dele.

O prazo vai até a próxima Quinta feira (21/10).

Fonte/foto: Folha do Progresso

publicidade

publicidade