sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Atleta progressense vai ao Paraná em busca de mais uma medalha de ouro

Irene Teodorovitz Vieira é uma atleta de Novo Progresso – PA, que por sinal, representa muito bem a cidade e o Estado do Pará. Por onde ela compete na maioria das vezes sai vencedora, no estado e no Brasil. Na última competição em que participou, há alguns meses, na cidade de Foz do Iguaçú-PR, conquistou sete medalhas de ouro no mesmo evento.

A atleta corre meia maratona, sem condição financeira própria para financiar a atividade, Irene conta com os patrocínios dos amigos e do comércio local. Ela é dona de casa e mãe de família, seus filhos também correm. José não vai competir por que está machucado, caiu uma queda de motocicleta e está se recuperando, a Veridiane vai competir na categoria juvenil no mesmo evento que a mãe vai correr, em Toledo-PR no dia 24 de outubro.

A prova é internacional promovida pelo Rotary Clube do Paraná. Irene vai disputar a prova de seis quilômetros, na categoria Pré-veterano rústico. Outro atleta progressense que também vai com a comitiva de Irene é o “Puraqué”, compete na categoria rústica.

Fonte: Dia Dia Progresso / Manolo Garcia

publicidade

publicidade