sexta-feira, 30 de abril de 2010

FLONA JAMANXIN DISCUTIDA EM BRASILIA

Em reunião, no ministério do meio ambiente em Brasilia, a Prefeita MADALENA, PSDB) o Vereador RATO - PT, e lideranças locais, discutiram com órgãos do Governo Federal um acordo sobre a redefinição dos limites da FLONA JAMANXIN.Presentes na reunião estavam os Deputados ZÉ GERALDO E PAULO ROCHA - PT, o assessor especial da governadora AIRTON FALEIRO, JOSÉ MACHADO representando a ministra do Meio Ambiente, Dr. YOHANNES representando a CASA CIVIL, Dr. REUMER do Serviço Florestal Brasileiro, CARLOS GUEDES do INCRA, DR. RÔMULO e PAULO MEYER do Instituto Chico Mendes.

Em duas horas de discussões acirradas, onde as autoridades acusaram o Chico Mendes de fraudar dados para se manter a flona, e apresentando motivos ambientais e sociais que justificam a nova proposta de Novo Progresso e Castelo dos Sonhos, os diretores do Instituto foram contundentes em demonstrar falta de vontade num acordo.
JOSÉ MACHADO, representante do ministério do meio ambiente, encerrou a discussão prometendo a sociedade que num prazo máximo de 20 dias fará uma reunião apresentando uma decisão do Ministro, caso antes disso, as autoridades não apresentarem.
Em resumo, o ministério do meio ambiente, demonstrou compreensão e interesse em ajudar a região, e foi objetivo em dizer que, se não houver acordo, o proprio ministério irá intervir e decidir pelo nosso municipio.
Como não tem outro jeito, o certo é aguardar esse prazo de 20 dias

Ascom

publicidade

publicidade