quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pescadores e banhistas estão poluindo o Rio Jamanxim

O balneário conhecido como “Bucha” no Rio Jamanxim, é muito freqüentado pela população progressense, de segunda à segunda-feira, para banho e pescaria amadora. É um ótimo programa para a família inteira, é perto de fácil acesso e aconchegante. Donas de casa passam o dia todo com as crianças pescando e banhando naquelas mediações da ponte na estrada Marajoara.

As pessoas levam comida e outras assam os peixes que pegam para se alimentarem, lá mesmo e passam o dia todo curtindo as maravilhas da natureza e aproveitando a abundancia de peixes que o rio oferece para amenizar as despesas com comida. Porém algumas pessoas não têm consciência ecológica, depois de satisfeitos com o programa, abandonam o lixo que produzem no mesmo local onde passou o dia todo se divertindo. Embalagens plásticas, garrafas pet, vidro, sacos plásticos e latas entre outros são deixados para trás ou até mesmo dentro da água.

A menos de cinqüenta metros do local tem uma placa de conscientização para que respeitem e protejam a natureza para que tenha vida longa.

Fonte: www.diadiaprogresso.com / Manolo Garcia

publicidade

publicidade