Iniciativa da Vereadora Sara Royer Shineider, oficializa casamentos
Foi realizado na última sexta-feira, com início as 09 horas, no salão de festas da Apronop em Novo Progresso, o 1º Casamento Coletivo, envolvendo 56 casais. A solenidade foi presidida pelo Juiz de Direito da Comarca de Novo Progresso, Dr. José Admilson Pereira. Ao seu lado na mesa de honra, a presença de outras autoridades que também participaram da iniciativa, entre eles o Promotor de Justiça Dr. Francisco Charles Pacheco, a prefeita Madalena Hoffman, o presidente da Câmara de Vereadores Hamilton Alves, o oficial do Cartório do ùnico Ofício, Dr. Mário Mattei e a vereadora Sara Royer, mentora do projeto. A idéia foi promover o casamento coletivo para regularizar a situação de dezenas de casais progressenses.
O Juiz após casar os 56 noivos presentes, passou a palavra aos representantes religiosos que realizar orações em prol dos casais, o Padre Ilson da Igreja Católica e o Pastor Timóteo, da Igreja Presbiteriana Renovada representando os evangélicos. Aós isso foi concedido o uso da palavra para mais alguns representantes convidados para o evento, o presidente do Simaspa, Osvaldo Romanholi, Dra. Rutinéia, representante do Siprunp e o vereador Hamilton Alves aproveitaram para parabenizar os recém casados.
A vereadora Sara Royer, lembrou a todos que o projeto do casamento coletivo era um projeto antigo, que agora graças ao interesse do atual juiz e promotor e também da prefeita municipal, tornou-se realidade, pela primeira vez no município.
A prefeita Madalena Hoffman falou da importância da família como base de uma sociedade mais ordeira e justa. Em seguida parabenizou a todos pela iniciativa de casarem-se, alguns depois de muitos anos de vida em comum.
Após a cerimônia, foi oferecido um coquetel aos casais, seus padrinhos e convidados presentes no local.
Por: Édio Rosa
Tribuna do Povo