segunda-feira, 17 de maio de 2010

PREFEITA MADALENA DENUNCIA PRECARIEDADE DO SERVIÇOS DA TIM AO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES

Em resultado das constantes reclamações dos usuários de telefonia celular da TIM em Novo Progresso, a prefeita municipal Madalena Hoffman acionou no último dia 15/03 o Ministério das Comunicações em Brasília para que interceda junto a operadora para que melhore a qualidade dos serviços o mais rápido possível.

Ao receber o documento protocolado pela prefeita do município, onde argumenta que apesar de estar operando a 03 anos em Novo Progresso, a TIM não atende as obrigações contratuais ofertadas aos seus usuários, qual seja, uma prestação de serviços satisfatória. Assim os usuários da TIM adquirem pacotes promocionais ofertados temporariamente, paga-se adiantado (serviços pré-pagos), e não podem usufruir do sistema pois não estão recebendo a meses o sinal de cobertura da telefonia celular em questão, acarretando prejuízos para a população.

Madalena denunciou ainda, que a TIM providenciou a 06 meses novos equipamentos para melhorar o sinal, ocorre que durante todo esse tempo, tais equipamentos encontram-se guardados sob os cuidados da administração municipal, pois a empresa nunca enviou técnicos especializados para instalação dos mesmo, deixando ainda mais revoltados os usuários do município.

Ao receber a reclamação, o Ministério das Comunicações acatou-a prontamente e acionou a TIM para que resolva os problemas o mais rápido possível, do contrário corre risco de intervenção.

Recentemente a TIM encaminhou documento à prefeita, justificando-se pela má qualidade da telefonia celular, onde alega que realizou levantamento em Novo Progresso, concluído em 01/04/2010, onde teria constatado que a maior parte das falhas decorrem de falhas no meio de transmissão, ou por falta de energia da Rede Celpa. Reconhecendo que o sistema está sobrecarregado, prometendo solução para o problema ainda no primeiro semestre de 2010.

A prefeita Madalena, disse estar acompanhando todos esses procedimentos, atenta aos resultados concretos, fiscalizando e cobrando providências urgentes pois a população do município não agüenta mais ser prejudicada por essa situação.

Fonte: ASCOM-Prefeitura Municipal

publicidade

publicidade