quinta-feira, 23 de setembro de 2010

T R E lacra urnas eleitorais em Novo Progresso

As 73 urnas eleitorais, eletrônicas a disposição da 91ª Zona Eleitoral, que serão utilizadas nas eleições 20100 nesse pleito em Novo Progresso, foram lacradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (T R E), na manhã desta quarta-feira 22 de setembro, com a presença de representantes de sete partidos políticos, da OAB, do Juiz eleitoral e um representante do T R E de Belém. O trabalho foi feito por técnicos de informática da cidade, Luiz Nicolak, Bruno Henrique e José Clair, escolhidos pela Justiça Eleitoral e treinados pelo T R E na capital, Belém.

Os trabalhos foram realizados nas dependências do Cartório Eleitoral local, com a presença do excelentíssimo Juiz Eleitoral Dr. José Admilsom Gomes, do Dr. Edson da Cruz da Silva advogado representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dos seguintes representantes de Partidos Políticos: Agamenon da Silva Meneses (PTB), Braitner Vidovix (PT), Edcarlos Ribeiro (PSC), Arciso Antonio Bazanella (PRB), Laurete Bertol (PR), Cláudio Piran (PV) e Luciano Goff (PSL).

As 73 urnas receberam individualmente os dados referentes aos candidatos aptos a serem votados, foram testadas e lacradas com um lacre específico com as assinaturas das autoridades mencionadas. 60 (sessenta) urnas serão usadas nas eleições e 13 (treze) ficarão sobressalentes, para uma eventual substituição. As máquinas são de última geração, modelo 2009 e equipadas com baterias de energia, com capacidade de manter o aparelho funcionando por 14:00h (catorze horas) continuas.

O representante do T R E, Adriano Guimarães, disse que o resultado das eleições desse ano será transmitido via satélite, automaticamente assim que for encerrada a votação. E serão montadas bases de transmissão de mídia dos resultados das seções da zona rural em pontos estratégicos, como na Comunidade Santa Julia, que atenderá as seções de Santa Julia, São José e Nova Fronteira. Outra na Vila Isol (km 1000) que atenderá as seções da própria comunidade, Carro Velho, São Roque e Novo Horizonte.

Adriano também disse que o T R E se esforça para agilizar os resultados das eleições e que a segurança será feita pelas Forças Armadas, Exercito Brasileiro e Força Nacional.

Fonte: www.diadiaprogresso.com Por Manolo Garcia

publicidade

publicidade