domingo, 17 de outubro de 2010

Programa de Educação Ambiental da BR-163 entrega prêmios aos vencedores do Concurso de Desenho


O Programa de Educação Ambiental da BR-163 realizou entre os dias 4 e 7 de outubro a entrega dos prêmios aos vencedores do Concurso de Desenho que envolveu 8200 alunos residentes nos municípios do entorno das obras de pavimentação da rodovia no estado do Pará.



As cerimônias de premiação do 1º ao 5º colocado do Concurso “BR-163 e o Meio Ambiente” foram realizadas nas próprias escolas e contaram com a presença da comunidade escolar, autoridades locais incluindo a prefeita do município de Novo Progresso, Madalena Hoffmann, representante de empresa executora das obras, representante da Supervisora Ambiental da rodovia e coordenação executiva do Programa de Educação Ambiental.



Para os alunos das escolas contempladas a entrega dos prêmios transformou-se em uma grande festa onde foram realizadas brincadeiras, apresentações teatrais, artistas em pernas de pau, distribuição de picolés, cachorro-quente, pipoca e algodão doce.



De acordo com a responsável pela comissão organizadora do Concurso, Renata Eckhardt, o Concurso de Desenho atingiu as expectativas. “A qualidade dos desenhos apresentados demonstrou o compromisso dos professores e das escolas que aderiram a proposta. A sensibilização da comunidade escolar em relação ao empreendimento e as questões ambientais ficou evidenciada tanto pela satisfação quanto pelo forte envolvimento de cada um que participou do Concurso”.



Durante as cerimônias, a Coordenadora Executiva do Programa de Educação Ambiental da BR-163, Ana Elizabeth Accioly, ressaltou que o ato de desenhar é um instrumento que possibilita a criança expressar o seu cotidiano, seus sentimentos e representar situações de seu interesse. Ao final das solenidade, desejou que a pavimentação da BR-163 seja um marco de grandes oportunidades e conquistas à vida de cada cidadão.



Abaixo, os nomes, escolas e localidades onde residem os vencedores do Concurso de Desenho da BR-163:



1º Lugar: Geise Iaritsa Silva, aluna do 5º ano da Escola Duque de Caxias na Comunidade de Carro Velho, zona rural de Novo Progresso, recebeu uma bicicleta. Professora Orientadora: Ana Maria Souza Pereira foi contemplada com uma câmera fotográfica.



2º Lugar: Rodrigo Malicheski dos Santos, aluno do 4º ano da Escola Engenheiro Francisco de Barros localizada no distrito de Campo Verde em Itaituba.



3º Lugar: Gabriel Fernandes Monteiro, 5º ano da Escola Cecília Meirelles em Novo Progresso.



4º Lugar: Thayná Oliveira Silva, 4º ano da Escola João Paulo II no distrito de Castelo dos Sonhos, município de Altamira.



5º Lugar: Layne dos Reis Lopes, 6 anos, aluna do 1º ano da Escola Santa Luzia na Comunidade de Santa Luzia no município de Trairão.






Fonte: Gianni Queiroz / Programa de Comunicação Social da BR-163

publicidade

publicidade