terça-feira, 19 de outubro de 2010

Lions Clube promoveu campanha de diabetes, IMC e pressão arterial

O Lions Clube de Novo Progresso, no dia 17 de outubro, nas dependências da Escola Tancredo Neves, prestou mais um Serviço à comunidade, com exames de glicemia (diabetes), IMC – Índice de Massa Corpóreo e Pressão Arterial. Foram no total 123 atendimentos, entre crianças, jovens, adultos e idosos, contando com o trabalho desinteressado de 25 companheiros (as).

O companheiro presidente, Celson Wobeto, destacou a importância de fazer esses exames periodicamente, nos quais podem apontar alterações no organismo, como o aumento da pressão arterial ou o índice de massa corpóreo abaixo/acima do recomendado. “As pessoas com algum distúrbio, como o fator de glicemia alto, foram indicadas à procurar o Sistema de Saúde Municipal para fazer exames mais complexos e o tratamento necessário.” – Completou.

O Lions Clube, também agradece a presença da equipe de enfermeiros do Hospital Municipal, nos quais prestaram um grande auxílio à comunidade.

Saiba mais sobre o IMC

O IMC é também chamado de índice Quételet (inventado pelo cientista belga Jacques Quételet, 1796-1874). A Organização Mundial da Saúde (OMS) define este índice de massa corporal como o padrão para medir os riscos associados com sobrepeso em adultos.

Um elevado IMC está associado ao aumento do risco de morte. O risco de morte aumenta com um elevado excesso de ambos, homens e mulheres (câncer ou outras doenças). O fator aumenta se a pessoa fuma.

Descubra seu IMC agora! A equipe da Virtualli Info desenvolveu um pequeno sistema para descobrir seu IMC e o peso ideal.

publicidade

publicidade