quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sem terras vão bloquear a BR 163 no dia 27 de abril em Novo Progresso

No dia 31 de março de 2010, 360 famílias de trabalhadores rurais sem terra de Novo Progresso, acamparam a margem da BR 163, na saída para Santarém e permanecerão por tempo indeterminado.


Os sem terras são ligados à Associação de Trabalhadores Rurais da BR 163, Chico Mendes, presidida pelo senhor Nilton Costa Alves, que anuncia o bloqueio total da rodovia, em frente ao acampamento, somente no dia 27 de abril próxima terça-feira.


O bloqueio será em forma de protesto ao assassinato do colega de luta, Pedro Alcântara de Souza, ex-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar no estado do Pará (FETRAF-PA), no dia 31 de março em Redenção – PA, contra a violência dos fazendeiros com os representantes dos sem terras e para reivindicar a presença de funcionários do INCRA para fazer o cadastro dos acampados e providenciar terras para assentá-los o mais breve possível.


Nilton, o líder do acampamento, Chico Mendes, disse, que acontecerão mais 10 bloqueios de estradas simultaneamente em todo o estado do Pará, liderados pela FETRAF, com os mesmos princípios e propósitos.


Fonte: www.culturafm.amaisouvida.com.br


Por Manolo Garcia

publicidade

publicidade